A Adyen, empresa de pagamentos multicanal, publicou o primeiro resultado trimestral do Mobile Payment Index, que monitora dados de pagamento global com as transações feitas com […]
O MeuCupom.com acaba de ser lançado no mercado brasileiro. O site trabalha com cupons de descontos exclusivos de 300 varejistas como Walmart, Netshoes, Centauro, Hotel Urbano, […]
Há pouco mais de 10 anos, era difícil imaginar que teríamos tanta facilidade para realizar uma compra via internet. O e-commerce trouxe uma série de vantagens, […]
Sempre que eu falo com executivos sobre inovação, a discussão mais acalorada gira em torno do papel deste conceito na cultura corporativa. Muitos líderes certamente já […]
“Agilidade no processo de compra” e “rapidez na resposta a consultas e reclamações” são dois dos principais aspectos para atingir uma experiência de compra “ideal”. É […]
Na próxima quinta-feira, dia 9 de abril, a Dotstore irá promover uma palestra gratuita sobre atendimento ao cliente. O evento, intitulado “Com 20% de esforço você aumentará […]
Antes de definir uma estratégia de marketing e saber se ela está funcionando bem ou não, você precisa saber quais objetivos deseja atingir, para então mensurá-los. […]
A Zinco, empresa de moda do Grupo Morena Rosa, anunciou uma parceria com o eModa Showroom, plataforma de e-commerce B2B. Através da associação, a Zinco espera obter […]
Pesquisa da Officina Sophia agrupa consumidores do varejo eletrônico segundo características próprias e distintas e levando em conta a taxa de abandono do carrinho de compras. […]
Para conquistar um espaço cada vez maior nesse mercado existem algumas tendências que os empresários das micro e pequenas empresas (MPE) devem estar atentos, pois são […]
Um estudo publicado pela empresa PayPal revelou o estado atual do e-commerce no Brasil. Enquanto a economia em geral se encontra em fase de pouco crescimento, […]
Quem trabalha com vendas na internet sabe: frete é um mal necessário! As lojas precisam cobrar uma taxa pelo transporte da mercadoria para manter uma margem […]
Aumentar as vendas é uma prioridade comum entre todos os tipos de e-commerce, por isso estratégias de marketing digital são necessárias para captar um número cada vez […]
A experiência do usuário tem sido carro-chefe para as empresas quando o assunto é atrair e fidelizar os consumidores. Isso se deve ao grande tempo que […]
Os códigos de barras são utilizados como uma representação de um produto, unidade, localização. Eles facilitam a identificação de um determinado item, além de auxiliar na […]
Quem trabalha gerindo um e-commerce sabe muito bem que não é somente um bom produto ou um site visualmente agradável que influenciam no sucesso do processo de venda. […]
O planejamento do fluxo de caixa é um dos principais passos para as empresas conquistarem uma gestão financeira saudável. Pois, dessa forma, o gestor consegue ter o controle das […]
Segunda data comemorativa mais importante para o varejo em faturamento, o Dia das Mães deve injetar R$ 17,05 bilhões nos setores do comércio e serviços, segundo […]
Promoções para e-commerce são fundamentais para qualquer negócio online, mas será que elas trazem mesmo resultado? Esta pergunta rodeia a cabeça de muitos proprietários de lojas virtuais, […]
Da mesma forma que uma loja física requer que um número cada vez maior de pessoas a visite para conseguir vender mais, um e-commerce também precisa de […]
Da mesma forma que uma loja física requer que um número cada vez maior de pessoas a visite para conseguir vender mais, um e-commerce também precisa de […]
A Copa do Mundo 2018 está chegando. Apesar de muitos pensarem o contrário, essa é uma notícia muito boa para o seu comércio eletrônico! Ainda que sejam dias em […]
Não interessa o tamanho da empresa, a importância do controle de estoque é evidente para todas elas. Esse é um setor que permite, e exige, aperfeiçoamentos constantes em […]