Não é por acaso que qualquer marca, produto ou serviço se torna líder em seu segmento. A preferência da maioria das lojas virtuais pela plataforma Magento é um […]
Para se manter no mercado, muitas das grandes empresas usam estratégias fora do campo das vendas. Uma das mais usadas é o branding. Branding significa a […]
Toda plataforma digital, na qual, são vendidos produtos online é considerada um e-commerce. Por esse meio, um consumidor pode adquirir qualquer produto através da internet, mesmo […]
O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (30), uma medida provisória (MP) que promete facilitar a abertura de empresas, inclusive startups. Chamada de “MP da Liberdade […]
O WhatsApp vai, nos “próximos meses”, liberar uma funcionalidade que permite a lojas e empresas que usam o WhatsApp Business apresentar seus catálogos de produtos e serviços […]
A forma como as pessoas fazem suas compras está se transformando e o resultado dessa mudança fica claro quando olhamos para o crescimento das vendas online. […]
Um levantamento feito pelo site comparador de preços Zoom aponta que as pessoas pretendem aproveitar o Dia do Consumidor para buscar promoções, principalmente smartphones. A data […]
Ter um e-commerce de sucesso exige atenção com a gestão das redes sociais. Essas plataformas são importantes não apenas para as estratégias de marketing e comunicação, como para […]
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2019, o comércio eletrônico terá um crescimento de 16% em relação ao ano passado, representando R$ 79,9 bilhões – […]
O e-commerce brasileiro cresceu 12% e faturou 53,2 bilhões em 2018, segundo levantamento feito pelo Ebit/Nielsen. A alta foi bastante expressiva, considerando que, em maio, o […]
A ascensão da tecnologia e a facilidade de comprar com apenas um clique tem atraído cada vez mais o consumidor brasileiro para o e-commerce. De acordo […]
O Facebook-Commerce, ou F-commerce como também é conhecido, é uma loja virtual construída dentro do ambiente do Facebook, uma tendência que tem tudo para crescer nos […]
Em meio ao “boom” de novos aplicativos surgindo diariamente, alguns fazendo sucesso mundialmente com uma propagação viral, pode-se imaginar o potencial que eles têm para contribuir […]
A América Latina apresenta um paradoxo para os varejistas de ecommerce. Com um rápido crescimento da classe média e o aumento da aquisição de bens, a […]
Você sabia que os resultados obtidos por meio do cross-selling são os que mais turbinam um e-commerce? As mais bem-sucedidas lojas virtuais sabem trabalhar a fidelização […]
Engana-se quem pensa que o e-mail é uma ferramenta de marketing limitada para um e-commerce. Existem diversas formas de abordar o cliente por meio do e-mail, […]
Quando o mercado é altamente competitivo, como o de hoje em dia, é preciso que o gestor saiba quais estratégias pode aproveitar para sair na frente […]
A Ventrix , startup que desenvolve soluções inovadoras para medicina, recebeu investimento de R$ 5 milhões do Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP – […]
No mercado que apresenta um crescimento expressivo a cada ano e já se consolidou em diversos países como um dos mais fortes da economia, pequenos, médios […]
O 2° Congresso Nacional de Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas (CECOMPE 2.0), evento online que ocorre entre os dias 10 a 16 de março, […]
Produtividade é a relação entre o rendimento de uma atividade em função de tempo, capital, pessoas e demais fatores ligados à sua realização. Porém, no dia […]
Nicho. Há muito se fala essa palavra e seu poder no comércio eletrônico. De acordo com a Wikipedia, nicho é descrito como “segmentos ou públicos cujas […]