fbpx

Blog

 

Blog Awake Digital


 
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
abril 14, 2022

Como vender pelo WhatsApp Business: o passo a passo definitivo

Saber como vender pelo WhatsApp Business é uma das principais estratégias de interesse dos empreendedores digitais hoje. Afinal, no ano passado, o WhatsApp atingiu a marca de 2 bilhões […]
abril 14, 2022

Formas de pagamento online: conheça as principais para oferecer na sua loja virtual

Ano após ano, podemos perceber o quanto as formas de pagamento online têm evoluído. E, para quem vende na internet, é essencial disponibilizar os principais métodos para os seus […]
abril 14, 2022

Prova social: como aumentar suas conversões com esse gatilho mental?

Nossos hábitos de consumo são fortemente influenciados pela opinião de outras pessoas, seja a indicação de um amigo, a recomendação de um influenciador digital ou depoimentos […]
abril 14, 2022

LGDP e e-commerce: entenda a lei e os impactos para a sua loja

Toda vez que fazemos cadastro em um loja, seja ela física ou online, fornecemos uma série de informações pessoais como nome, endereço, telefone e e-mail. Mas, o quanto […]
abril 14, 2022

Carrinho abandonado: 6 estratégias para recuperar vendas no e-commerce

Após adicionar os produtos no carrinho, existem diferentes motivos que podem levar o consumidor a desistir da compra. Esse é o famoso problema de carrinho abandonado, enfrentado […]
abril 14, 2022

Atendimento humanizado ao cliente: como aplicar no seu negócio

A tecnologia é revolucionária, mas quando se trata de atendimento ao cliente, nada substitui o contato humano. No seu e-commerce, você oferece um atendimento humanizado ao cliente? […]
abril 14, 2022

Como fazer uma descrição de produto incrível no seu e-commerce

Uma descrição de produto detalhada e atrativa pode ser crucial para a decisão de compra dos seus clientes, contribuindo para o aumento das conversões do seu e-commerce. Segundo um relatório da […]
abril 14, 2022

Unboxing experience: como oferecer a melhor experiência

A experiência do consumidor ao receber seu pedido é um importante fator para o sucesso de um e-commerce. Afinal, ao fazer uma compra online, o cliente cria expectativas […]
abril 14, 2022

Como vender roupas pela internet: passo a passo para você começar

O empreendedorismo digital nunca esteve tão em alta no mercado. Nesse contexto de expansão do varejo online, um setor que tem se destacado bastante é o de roupas […]
abril 14, 2022

Como vender pelo Instagram: 7 estratégias básicas

O Instagram é uma rede social e, como tal, foi criado especialmente para gerar relacionamento entre pessoas por meio de fotos e vídeos. No entanto, não é de […]
abril 14, 2022

Varejo de moda: 7 estratégias de vendas de roupas online

O e-commerce sempre contou com previsões promissoras, crescendo timidamente ano após ano. No entanto, com a pandemia do Coronavírus, o boom do segmento fez com que todas as expectativas fossem […]
abril 14, 2022

Como criar uma página de produto perfeita na sua loja virtual?

A página de produto é um elemento crucial para a taxa de conversão de um e-commerce, influenciando diretamente na decisão de compra do consumidor. Uma pesquisa da Lett levantou os aspectos […]
dezembro 11, 2014

Design Responsivo ou Apps?

A resposta curta é não. Mas se você veio aqui para uma resposta mais elaborada (espero que sim) aqui vai: Antes, um aviso: em primeiro lugar, […]
dezembro 11, 2014

Conquistando os primeiros clientes

A primeira coisa a fazer ao decidir abrir uma loja virtual é pensar em estratégias para a conquista dos primeiros clientes. Um exercício que deverá ser […]
dezembro 11, 2014

Chat online: uma ferramenta barata de atendimento ao cliente

A venda através de uma loja virtual tem muitas vantagens, como a comodidade em comprar seus produtos em casa, mas há também suas desvantagens. Um dos […]
dezembro 11, 2014

Como tirar a sua loja virtual do vermelho

A brincadeira está acabando. Chega de palhaçada. O comércio eletrônico tem que dar lucro. A operação tem que dar lucro. O marketing, por exemplo, tem que […]
dezembro 11, 2014

Quatro passos de um e-mail marketing eficiente

Ele não é novidade, mas ainda é muito eficiente – afinal, quem foi que disse que apenas coisas novas são eficientes? Ele também está em nosso […]
janeiro 5, 2015

Lidando com o descadastro no e-mail marketing

Um dos maiores temores para as empresas que possuem um programa ativo de e-mail marketing é o atrito e a estagnação do crescimento da base de […]
janeiro 5, 2015

Return Path acelera expansão com aporte de US$ 35 milhões e aquisição da Motley Bunch

A Return Path anunciou que está empenhada em acelerar seu crescimento em segurança, otimização de emails e dados. A estratégia de expansão inclui: lançamento do site […]
janeiro 5, 2015

Formulários: a chave para ouvir seus clientes e aprimorar seu negócio!

Priorizando o objetivo A primeira decisão a ser tomada diz respeito ao objetivo do formulário: que tipo de informação vai coletar e com que fim? Será […]
janeiro 5, 2015

E-Commerce supera expectativas e fatura R$ 35,8 bi em 2014

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o setor movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, crescendo, nominalmente, 24%, em relação a […]
janeiro 5, 2015

Entenda as vantagens de um e-commerce de nicho em 2015

Não é de hoje que se comenta, para varejo físico e e-commerce, sobre as vantagens de se trabalhar com segmentos específicos de venda. Mas quais seriam […]
janeiro 5, 2015

Quais são as previsões globais do varejo para 2015?

Com o contínuo crescimento do mobile commerce, que intensificou o índice de gastos online, estima-se que as vendas no comércio eletrônico no mundo tenham aumentado cerca […]
janeiro 5, 2015

Turismo online: muito além de uma mera vitrine

Ninguém nega. Há um mercado de dimensões gigantescas sendo formado na internet. Onde quer se se busquem números, as mais diversas fontes apontam para uma mesma […]
Fale Conosco