Site revela os produtos mais buscados para o Dia do Consumidor

Um levantamento feito pelo site comparador de preços Zoom aponta que as pessoas pretendem aproveitar o Dia do Consumidor para buscar promoções, principalmente smartphones. A data é comemorada no dia 15 de março, mas as promoções se estendem ao longo da semana. Em segundo lugar, estão os tênis.

O levantamento tem como base a quantidade de alertas de preço cadastrados nos últimos 30 dias. Com essa funcionalidade, os usuários indicam quanto querem pagar pelo produto e, se o valor for atingido, o site avisa.

“O Alerta de Preço é um ótimo termômetro para analisarmos a intenção de compra em datas sazonais. Os modelos com mais alertas criados geralmente são também os produtos mais buscados pelos usuários. Com essa funcionalidade, o nosso usuário pode comprar de forma mais tranquila, sabendo que iremos avisar quando o preço do produto atingir o valor desejado por ele”, explica Leonardo Oliveira, especialista de produtos do Zoom.

Confira o ranking de alertas de preços criados pelos clientes:

O levantamento de alertas de preço foi realizado entre os dias 7 de fevereiro e 7 de março de 2019.

O ranking de produtos é liderado por smartphones na Semana do Consumidor. Na segunda posição da lista, ficam os tênis, seguidos de ares-condicionados. Ainda segundo Oliveira, com a grande quantidade de ofertas previstas para esta semana, a melhor alternativa é comparar preços para ter certeza que os produtos desejados estão com descontos expressivos.

Fonte: Ecommerce Brasil

WhatsApp chat