Pesquisa indica que 96% dos brasileiros pesquisam online produtos e serviços

É hora de estar online!

Está comprovado que a internet dá visibilidade e oportunidades para produtos e serviços, mas a novidade é que ali se tornou um espaço onde o consumidor pesquisa, principalmente, sobre as pequenas e médias empresas, para saber mais informações sobre a reputação da marca e a qualidade do que é vendido.

Mas vamos aos números: 16

A pesquisa foi encomendada pelo Google e ouviu mais de mil pessoas com idades entre 18 e 64 anos, sendo revelada no dia em que a plataforma lançou nova versão do Google Meu Negócio, ferramenta que auxilia marcas a ganharem visibilidade na web.

A pesquisa em números

  • Um a cada dois entrevistados disse que confia nos comentários online, tanto quanto uma indicação ou comentário negativo feito por um conhecido. Destes, 77% lê comentários para decidir entre dois ou mais negócios.
  • Entre os aspectos considerados para a escolha da empresa estão, em ordem de importância percentual: os comentários, os descontos ou promoções, o endereço, o horário de funcionamento, o método de pagamento e informações de contato.
  • 80% preferem usar o Google para buscar informações da empresa e 60% afirmam ter encontrado ali as empresas que descobriram no último ano. Ou seja, a pesquisa é feita para encontrar o negócio esperado ou próximo em localização física.

A vantagem do destaque

Ainda segundo os dados, as empresas que estão nas primeiras páginas da pesquisa pelo Google, têm treze vezes mais chances de serem escolhidas e já são consideradas confiáveis pelo consumidor.

E para manter essa confiabilidade é preciso publicar promoções, fotos e responder os comentários e perguntas com agilidade.

Ou seja, não basta estar na internet, é preciso estar bem posicionado, pelo fato de que poucas pessoas passam da segunda ou terceira página de indicações do Google.

Dicas para ajudar a posicionar sua marca na web:

  • Patrocinar os links é uma forma paga mas que dá retorno imediato, por que você garante mais visitas no site e consequentemente uma consolidação da marca entre mais pessoas e até mesmo mais vendas.
  • As técnicas de SEO, que é a otimização de sites, demora um pouco mais para dar resultados, mas é um trabalho que no médio e longo prazo provem resultados mais duradouros e sustentáveis.
  • Entre os benefícios que isso acarreta estão: aumento do tráfego, maior visibilidade, aumento de resultados e imagem legitimada perante o mercado, o que já se tornam bons diferenciais entre os concorrentes.

Lembre-se que, após estar entre as primeiras páginas de busca no Google, é preciso trabalhar para se manter nelas, já que a concorrência é grande em todas as áreas quando se trata de e-commerce.

O cliente e visitante da página quer novidades, e ter uma loja ou site estático não é uma boa opção. Atualizar os conteúdos e dar uma refrescada no layout são boas dicas para manter seu espaço em alta.

 

 

Ficou com alguma dúvida?  Converse agora mesmo com um de nossos especialistas em soluções digitais: comercial@awake.digital

 

 

Fonte: Bling

WhatsApp chat