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Como utilizar links patrocinados para impulsionar o seu e-commerce

Toda plataforma digital, na qual, são vendidos produtos online é considerada um e-commerce. Por esse meio, um consumidor pode adquirir qualquer produto através da  internet, mesmo que esteja a quilômetros de distância do vendedor.

 Como sabemos, a internet é um ambiente bastante vasto, diversificado e recheado de informações. Muitas vezes os conteúdos presentes podem ser ofuscados pelo mar de dados encontrados dentro de tal rede global, atrapalhando as vendas dos comércios virtuais.

Com isso, é importante que os proprietários de e-commerce utilizem ferramentas específicas para a divulgação do seu negócio dentro dos ambientes virtuais. Entre elas destaca-se a utilização de links patrocinados.

Definição de links patrocinados

Esse termo refere-se às postagens publicadas pelas empresas dentro das plataformas de busca das redes sociais, que são impulsionadas a partir de buscas feitas nas plataformas digitais, tendo relação ao produto de um determinado e-commerce, conduzindo um usuário para determinados sites desejados pelas marcas por meio de apenas um clique.

Essa ferramenta é nomeada como patrocinada porque quando o anunciante investe uma determinada quantia monetária nas redes sociais ou em plataformas de busca, a indicação daquele e-commerce, fica vinculada a usuários que estão relacionados a postagem que seja de interesse do mesmo  produto do segmento daquele negócio, para os seguidores de uma página ou perfil.

Por isso, os links patrocinados são um tipo de anúncio que precisam ser pensados de modo coerente antes de agir como tal.

Nesse sentido, existem cinco técnicas essenciais que devem ser levadas em conta durante a criação e veiculação de um link patrocinado:

  • Criação de títulos adequados;
  • Segmentação do público-alvo;
  • Elaboração de um bom mix de produtos;
  • Utilização de Remarketing;
  • Realização de otimizações e de testes.

As vantagens de se criar títulos bem elaborados

O título de um link patrocinado deve ser composto por frases curtas e objetivas. Tendo em vista que, o intuito do título é atrair um usuário para um site desejado. Como por exemplo, um e-commerce que trabalha com a venda de serviços de conserto de bomba d água, pode-se criar um artigo com o nome:5 motivos pelos quais é importante realizar o conserto da sua bomba de água”.

Desse modo, observa-se um título capaz de atrair os usuários pelo motor de buscas de sites como o Google, pois carrega uma mensagem que chama a atenção do consumidor.

Além disso, podem ser criados títulos com mensagens que remetem a notícias, como: “Novas portas de segurança viram tendência nas casas”. Ofertas misteriosas e que estão vinculadas a um benefício especial, perguntas e frases imperativas as quais exigem uma ação por parte do leitor, as chamadas “call to action”.

Estas podem ser vistas em títulos tais como: “conheça os preços dos nossos extintores!” no caso de uma empresa que vende extintor de incêndio preço.

O que é a segmentação do público-alvo

Uma das maiores vantagens em utilizar plataformas virtuais para divulgar um link patrocinado é que este pode ser segmentado e veiculado para tipos de pessoas específicos.

No caso de uma loja de portas, os seus links podem ser direcionados para uma faixa etária um pouco mais velha, de 25 anos para cima, e para um grupo de interesse nesse assunto. Além disso, os links patrocinados podem ser segmentados por localização geográfica, sendo, portanto, uma ferramenta muito eficaz para lojas locais.

Todas essas formas de segmentação são importantes para que os anúncios sejam direcionados a pessoas que estão mais propícias a consultar o conteúdo, até porque não vale a pena investir uma grande quantia para veicular centenas de anúncios para um público que não demonstra nenhum interesse pelo e-commerce em questão.

Assim, podemos pegar referência o conteúdo de uma empresa que presta consultoria em segurança do trabalho , pode,  talvez, ser mais relevante para indústrias que precisam de treinamentos para os seus funcionários.

O mix de produtos

Um mix de produtos refere-se a todos os itens que uma empresa vende. Assim, quanto mais amplo esse mix, resulta em um comércio cada vez mais capaz de atingir uma variedade de segmentos de clientes.

Permitindo uma dominação cada vez maior, de fatias do mercado. Isso faz com que um link patrocinado de um e-commerce possa atingir uma quantidade maior de pessoas, resultando em mais vendas para a loja.

Trabalhando com Remarketing

É importante que um lojista, ao fazer uso dos links patrocinados, pense, também, nas estratégias nomeadas de Remarketing, as quais são caracterizadas pela ação de mostrar novamente um anúncio específico para um público. Com isso, o e-commerce reforça a um cliente a necessidade de realizar aquela compra anteriormente abandonada.

As otimizações e os testes

Testar os links patrocinados é uma ação de suma importância para um e-commerce. Ao produzir dois ou mais links para públicos diferentes, uma empresa é capaz de verificar qual é o melhor percentual de acesso. Assim, é possível ver qual é o investimento mais apropriado para uma marca.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos

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