Está comprovado que a internet dá visibilidade e oportunidades para produtos e serviços, mas a novidade é que ali se tornou um espaço onde o consumidor pesquisa, principalmente, sobre as pequenas e médias empresas, para saber mais informações sobre a reputação da marca e a qualidade do que é vendido.
Mas vamos aos números: 16
A pesquisa foi encomendada pelo Google e ouviu mais de mil pessoas com idades entre 18 e 64 anos, sendo revelada no dia em que a plataforma lançou nova versão do Google Meu Negócio, ferramenta que auxilia marcas a ganharem visibilidade na web.
Ainda segundo os dados, as empresas que estão nas primeiras páginas da pesquisa pelo Google, têm treze vezes mais chances de serem escolhidas e já são consideradas confiáveis pelo consumidor.
E para manter essa confiabilidade é preciso publicar promoções, fotos e responder os comentários e perguntas com agilidade.
Ou seja, não basta estar na internet, é preciso estar bem posicionado, pelo fato de que poucas pessoas passam da segunda ou terceira página de indicações do Google.
Lembre-se que, após estar entre as primeiras páginas de busca no Google, é preciso trabalhar para se manter nelas, já que a concorrência é grande em todas as áreas quando se trata de e-commerce.
O cliente e visitante da página quer novidades, e ter uma loja ou site estático não é uma boa opção. Atualizar os conteúdos e dar uma refrescada no layout são boas dicas para manter seu espaço em alta.
Ficou com alguma dúvida? Converse agora mesmo com um de nossos especialistas em soluções digitais: comercial@awake.digital
Fonte: Bling