Como criar uma página de produto perfeita na sua loja virtual?

A página de produto é um elemento crucial para a taxa de conversão de um e-commerce, influenciando diretamente na decisão de compra do consumidor. Uma pesquisa da Lett levantou os aspectos mais importantes para os usuários dentro de uma página de produto: Avaliações; Descrições; Comentários; Imagens; Categorização e busca. Desse modo, uma boa página de produto deve ser atrativa, transmitindo a […]

Como definir o público-alvo do seu negócio digital?

Nada adianta investir na divulgação da sua loja virtual, se atrair somente pessoas que não têm interesse nos seus produtos. Por isso, a definição do público-alvo é um passo primordial para o planejamento da estratégia de qualquer negócio. Ao compreender quem são os consumidores com maior potencial para se tornarem clientes da sua marca, é possível direcionar suas […]

Transformação digital: 3 erros que podem impedir seu negócio de dar o próximo passo

À medida que caminhamos para a nova normalidade, uma das poucas certezas que as marcas têm é de que sua sobrevivência está diretamente associada à transformação digital. Outra certeza é de que o consumidor é o protagonista desse novo cenário e que, para conquistá-lo e tê-lo por perto, o segredo do sucesso não está apenas no […]

O que sua empresa deve considerar para se tornar mais madura digitalmente?

Lital Marom, visionária e estrategista em inovação digital, divide poderosos insights para as empresas atingirem a maturidade digital. No caminho até lá, as organizações precisam vencer alguns obstáculos e se adaptar às mudanças. Acompanhe. A pandemia acelerou mudanças em diversas áreas, mas ela foi especialmente significativa na transformação digital das empresas. Na América Latina, as vendas de […]

Jornada de compra: o que é e como usar essa estratégia para vender mais?

Compreender a jornada de compra do cliente é fundamental para otimizar a estratégia de marketing e vendas do seu negócio. Afinal, os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes em sua busca por soluções e produtos, fazendo pesquisas ativas e comparando as diferentes opções disponíveis no mercado. Ao entender os passos trilhados pelo seu público antes de fazer uma compra, […]

Como aumentar as vendas de uma loja virtual? Descubra 5 maneiras

Abrir uma loja virtual é relativamente fácil, especialmente com tantas soluções plug-and-play disponíveis no mercado e o alto volume de informações sobre o assunto disponibilizadas na internet. Dessa forma, o real desafio do empreendedor digital é conseguir deslanchar as vendas e fazer o negócio crescer de forma saudável. Se você está em busca de dicas práticas de como aumentar as […]

Devolução de mercadorias: o que diz a lei e como fazer na sua loja?

Você tem um processo de devolução de mercadoria bem estruturado no seu e-commerce? Se a resposta for não, saiba que você pode estar perdendo clientes e, até mesmo, desrespeitando os Direitos do Consumidor! Sabemos que casos de trocas e devoluções de produtos podem trazer muitas dores de cabeça para o comerciante, especialmente para quem vende online. […]

Fluxo de caixa negativo: dicas para reverter esse cenário

Não é exagero dizer que o fluxo de caixa é o “coração” do controle financeiro de um negócio. Sem a gestão adequada de tudo o que entra e o que sai de suas contas bancárias, a empresa pode enfrentar sérios riscos, inclusive, de falência. Na prática, o fluxo de caixa negativo impacta na expansão da companhia, deixa o […]

10 piores profissionais de Marketing no Brasil

Saiba o que faz uma pessoa nunca figurar na lista dos melhores da área Você já viu uma série de listas com os melhores profissionais de Marketing do ano, não foi? Muitas vezes conseguimos “medir” o sucesso de um executivo pelos resultados da marca que ele cuida. Mas certamente não vemos aqueles que estão no […]

Mercado Livre – Atualizações de políticas e custos a partir de janeiro de 2022

Confira as principais mudanças que o Mercado Livre irá aplicar no ano de 2022. Parcelamento sem juros em anúncios do Mercado Livre A partir de 6 de janeiro, em anúncios Premium, o parcelamento sem juros dependerá do preço do produto e do valor final de cada venda, mantendo o melhor financiamento para seus compradores: Em […]

Feed do Instagram ganha ordem cronológica e favoritos

Finalmente um pedido beeeem antigo dos usuários foi ouvido: a volta do Feed do Instagram em ordem cronológica! A rede social anunciou oficialmente no dia 05 de janeiro que está testando a visualização do Feed principal em três formas, que inclui ainda a lista de favoritos e uma página inicial com cada vez mais posts sugeridos de pessoas […]

Oito funções do Instagram muito aguardadas para 2022

Retorno do feed cronológico e like nos Stories estão entre os itens da lista; confira O Instagram recebeu diversas atualizações ao longo de 2021, e a expectativa é que a rede social ganhe ainda mais recursos neste ano. O retorno do feed cronológico, anunciado pela empresa em dezembro, e uma opção para sincronizar vídeos com músicas, funcionalidade presente no TikTok, estão […]

Vida na quarentena: como estão os brasileiros um ano depois do início da pandemia?

No último ano, a vida de todo mundo mudou. A forma de comprar, de trabalhar e de se divertir já não é mais a mesma; muitas atividades antes presenciais ganharam sua versão digital; e o que muitos achavam que duraria 40 dias tem se prolongado para muito além do imaginado. Nesse tempo, profissionais de marketing uniram esforços e se ampararam […]

Lei LGPD: Você já se preparou?

Respondemos a todas as suas perguntas: O que é o LGPD? A Lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) que entrou em vigor em 18 de setembro de 2020 no Brasil é, de fato, uma consequência da regulação europeia (GDPR) ou do RGPD no cenário português. Esta Lei, por sua vez, baseou-se nas […]

Google explica razões de queda no tráfego orgânico e ensina usuários a identificá-las

Segundo publicação do Google, há 5 principais tipos de queda no tráfego orgânico: 1) problemas técnicos, 2) questões de segurança, 3) inconformidade com diretrizes de qualidade do Google, 4) atualizações de algoritmo e, por fim, 5) sazonalidade.   Na última terça-feira, 20, Daniel Waisberg, Search Advocate do Google, publicou um artigo em que lista as […]

Clubes de Assinatura: Como Funcionam e 18 Exemplos Para te Inspirar

Clube de assinatura é um modelo de negócio voltado ao comércio recorrente de produtos ou serviços. E se aplica aos mais variados segmentos, como alimentos, bebidas, brinquedos, entre outros. Então, nada mais é do que uma assinatura de produtos. Assim como acontecia com a maioria dos jornais antigamente, pagos mensalmente para serem entregues na porta […]

Sucesso na crise: comércio online do país cresce 68% na pandemia

Com lojas fechadas, varejo eletrônico produziu resultados positivos para empreendedores e trouxe novo fôlego aos pequenos negócios O comércio eletrônico, que já era uma realidade para a maioria das empresas brasileiras, se impôs de maneira definitiva na pandemia. Diante da impossibilidade da abertura das lojas físicas nas fases mais críticas de enfrentamento à covid, pequenos empreendedores cederam […]