O m-commerce (mobile no comércio eletrônico) segue em expansão na América Latina. Um recente estudo demonstra que 65% dos latino-americanos esperam poder realizar mais transações pelos […]
Se as previsões se confirmarem, a Black Friday de 2018 não deve ocorrer em novembro. Segundo apurou a reportagem do E-Commerce Brasil, lojistas, principalmente do varejo físico, pretendem antecipar a data para setembro, mais precisamente na segunda quinzena.
Se você ainda não sabe o que é SEO, neste artigo garantimos que você terá uma visão completa desta dimensão que é considerada a de maior potencial de conversão para qualquer tipo de negócio online.
O tema da importância das cores em lojas virtuais é cada vez mais debatido em função da sua influência direta sobre a taxa de conversão de um e-commerce.
Caminhos diferentes, com muito buraco nas estradas, mas destinos iguais. Apesar de apresentarem visões diferentes sobre como será o cenário da logística no e-commerce nos próximos dez anos.
Amazon manteve o seu título de marca de varejo mais valiosa do mundo no Ranking 2017 BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands, lançado pela WPP e Kantar Millward Brown.
A desigualdade na distribuição de renda e os altos custos com serviços de telefonia móvel ainda são algumas barreiras para expandir os negócios digitais e o consumo de e-commerce na América Latina.
Marketing, conversão, redes sociais, frete… são tantas as preocupações de uma loja virtual que certos pontos cruciais são esquecidos por quem trabalha em e-commerce: processos.
A Internet tem feito muito bem para todos: deve ser preservada e deve continuar a se desenvolver. Mas praticamente não existem mais endereços livres para conectar […]
Nos últimos eventos de tecnologia que participei, no mês de agosto, algo me chamou atenção: como os profissionais e estudiosos de áreas distintas mencionam soluções em […]
Falar sobre a segurança das informações na internet é sempre despertar um friozinho na barriga dos leitores quando exemplificamos casos de crimes cibernéticos e discorremos sobre […]
O e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 2,1 bilhões no Dia das Crianças, segundo projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, […]
O e-commerce já é responsável por quase 1/3 da receita proveniente da vendas de livros no Brasil. As vendas online geraram R$1,18 bilhão de faturamento, cerca […]
Em menos de dez anos, acompanhei de perto duas crises econômicas. A primeira delas em 2008, que afetou basicamente o mundo inteiro, principalmente os EUA – […]
A Black Friday, acontecerá este ano no dia 24 de novembro e as perspectivas são muito positivas para o varejo online. De acordo com um levantamento […]
O mercado clandestino dos cupons de desconto parece ser um novo campo de exploração para os cibercriminosos. Segundo a Trend Micro – empresa especializada na defesa […]
No dia 28 de agosto, corregedores do Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Federal da OAB debateram com advogados do estado de Santa Catarina – […]
O mercado de e-commerce vem se mostrando um mercado extremamente competitivo, por isso, sua estratégia de precificação não pode basear-se em diminuir o máximo seu preço. […]
Apesar de um cenário político um tanto quanto conturbado, o comércio eletrônico vem crescendo cada vez mais. Só neste início de 2017, obteve um crescimento maior […]