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5 maneiras de otimizar suas páginas de compra

Se você tem uma loja virtual, não adianta gastar tempo e dinheiro com as últimas tendências de design, deixando o seu site lindo, se o cliente não for estimulado a clicar no botão para comprar no final do processo. Para o seu e-commerce não morrer na praia, com a perda do cliente justo na derradeira etapa de compras, destacamos aqui 5 dicas de otimização para que seu site gere os resultados esperados. Confira:

Botão Call to Action, a porta de conversão do cliente
Tudo deve levar ao botão de ação. Se o seu site falha em direcionar o cliente até ele, é melhor revisar toda a sua estrutura. O CTA deve ser um elemento de fácil localização na página de compras, estrategicamente posicionado no anúncio do produto, ficando bastante visível. É bom que se destaque, inclusive, pelas cores usadas, que devem ser diferentes das padronizadas na identidade do site. Não tenha medo de usar cores chamativas, pois chamar a atenção é exatamente o objetivo. Dentro do botão deve estar inscrita uma sugestão de ação bem clara, como um simples e efetivo “comprar”, por exemplo.

Certificados de segurança de fácil visualização
Para os consumidores desconfiados, quanto mais você comprovar a idoneidade do site, melhor. Selos e certificados devem estar sempre visíveis, comprovando ao usuário que as transações bancárias realizadas no momento da compra são seguras. Caso seu site permita pagamentos com cartões de crédito, aumente a credibilidade instalando um certificado SSL, que tem a função de comprovar que o site acessado é seguro.

Vídeos e fotos dos produtos
Conforme a oferta de lojas virtuais aumenta, mais exigentes ficam os consumidores. Mais do que informações sobre o produto, eles querem vê-lo quase como se estivesse mesmo em uma vitrine, assegurando-se sobre as condições em que se encontra, suas dimensões, seu peso e conteúdo, por exemplo. Para isso, quanto mais fotos do produto você puder disponibilizar, melhor. Mas lembre-se de caprichar na qualidade! Outra boa alternativa é acrescentar um vídeo descritivo com o produto em mãos. Dá mais trabalho, mas, pelo menos, seu cliente fica mais confiante na escolha do produto e disposto a recompensar sua transparência com um valioso clique no botão de compra.

Várias formas de pagamento
Para que uma loja virtual se torne campeã em conversões, é fundamental apostar na diversidade das formas de pagamento. Tenha em sua página as mais variadas formas de pagamento possíveis, como boleto, transferência bancária e cartão de crédito, por exemplo. Muita gente ou não tem cartão de crédito ou simplesmente não confia em repassar seus dados pessoais on-line. Para esses consumidores, o boleto pode ser mais viável. Já para quem precisa de uma maior agilidade na entrega, o cartão pode ser essencial na hora do pagamento. Na dúvida, não perca nenhum comprador!

Número menor de cliques
Ajude o cliente a ajudá-lo. Atue como seu guia rumo ao botão CTA. Nesse trajeto, quanto menos cliques, melhor. Se o cliente já sabe que quer comprar de você, mas não sabe como agir, é como se ele se deslocasse até sua loja para dar de cara com a porta fechada. Coloque-se no lugar do cliente e percorra o caminho que ele deveria fazer até chegar à página de compras. Verifique se as informações estão claras, conduzindo-o para o ponto de conversão, ou se há dúvidas sobre onde clicar. Quanto menos cliques forem precisos, mais rápido ele irá realizar a compra e menos tempo terá para mudar de ideia.

Depois de garantir ao usuário uma navegação simplificada, é hora de se preocupar, também, com o atendimento ao cliente. Embora a compra possa ser efetuada inteiramente pela internet, a atenção ao consumidor nunca deve se restringir ao ambiente virtual. Disponibilizar um telefone para dúvidas e reclamações é essencial, bem como oferecer garantias como estorno do pagamento em caso de insatisfação com o produto ou extravio da entrega. O e-commerce trouxe avanços tecnológicos para o mercado, mas não se esqueça que a relação entre cliente e vendedor continua baseada nos princípios tradicionais pautados pelo código de defesa do consumidor.

E então, pronto para colocar nossas dicas em prática e melhorar as métricas da sua empresa? Não perca tempo!

Fonte: http://blog.gerencianet.com.br/

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