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Muitas visitas e nada de conversão: o que fazer?

Uma coisa que se aprende depois de lidar com e-commerces por muito tempo é que nem sempre um alto número de visitantes na loja significa alto número de vendas. Uma loja pode ter muitas visitas por dia e uma taxa de conversão baixa. A pergunta que fica é: por que isso acontece? Muitos empreendedores têm a mesma dúvida. Por que as pessoas navegam no site, mas não compram nada? Bem, existem algumas perguntas que podem ser feitas para tentar sanar essa dúvida e encontrar a melhor solução.

A sua loja tem um layout adequado?

Não é apenas nas lojas físicas que beleza e organização contam pontos com os consumidores. Nas lojas virtuais isso também acontece. Se você possui preços atrativos e bons produtos, mas tem um layout mal feito ou mal organizado, isso pode fazer com que o seu cliente opte por não comprar ali. Investir em layouts limpos, organizados e atrativos pode garantir uma venda.

A usabilidade do seu site é satisfatória?

Um layout que é apenas bonito e atrativo pode não ser suficiente. É também necessário que ele funcione. Trabalhe com um pessoal especializado em usabilidade e perceba se a sua loja não tem problemas de navegação. Um layout pouco amigável em que o usuário tenha dificuldades de realizar tarefas simples é estressante e pouco atrativo. Ao se deparar com problemas para realizar a compra ou até mesmo para navegar pelo site, o usuário geralmente opta por ir embora.

O seu checkout é eficiente?

Um checkout eficiente pode ser a garantia de altas taxas de conversão. O processo de compra de um e-commerce deve ser bem explicado e claro ao usuário. Evite, se possível, cadastros obrigatórios. Isso pode fazer com que o seu cliente desista da compra.

O consumidor deve estar ciente de todas as etapas do processo e, além disso, o site deve assegurar a ele a possibilidade de corrigir algum erro que ele tenha cometido ao fazer a compra. Outro ponto importante é garantir um ambiente seguro para o pagamento.

Faça com que o usuário tenha certeza que não há problemas em fornecer seus dados pessoais para a sua loja e evite redirecionamentos para outras páginas.

Seu e-commerce tem credibilidade?

Boa reputação é algo indispensável para um e-commerce de sucesso. Certifique-se de que sua loja tem boa credibilidade no mercado e faça de tudo para que seus clientes fiquem satisfeitos com as compras que fizeram. Um cliente satisfeito traz propaganda positiva, enquanto um cliente frustrado pode acabar com a sua credibilidade. Invista e fidelize seus clientes para ter um bom nome no mercado.

A sua loja tem uma boa estratégia de marketing?

Propaganda é a alma do negócio. Investir em publicidade e em SEO pode trazer muitos benefícios. Uma loja bem divulgada é garantia de sucesso no mercado. Invista em marketing digital e tenha canais de comunicação nas redes sociais. Atualmente, um marketing digital bem feito pode ser garantia de sucesso.

Todas essas medidas são soluções simples mas muito importantes para ter um negócio de sucesso. Planeje-se e invista em seu e-commerce. Com alguns cuidados básicos sua loja virtual pode atingir taxas de conversão muito satisfatórias. Vale a pena seguir essas dicas.

Fonte: http://www.ecommercebrasil.com.br/

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