Você sonhou com um negócio onde pudesse vender produtos online, escolheu um mercado, traçou um planejamento, montou a loja virtual… Agora é só esperar vender e comemorar, certo?!
Errado! Não é incomum que, após estruturar sua loja virtual, o empreendedor demore a ver os resultados chegando. E é aí que aparece aquela velha pergunta: “Mas já está tudo pronto… Por que a minha loja virtual não vende?!”.
Você está com essa dúvida? Então leia o nosso artigo de hoje com bastante atenção!
Se você acessa o nosso blog com frequência, provavelmente já leu isso por aqui: ao abrir uma nova loja virtual, ela é mais ou menos como aquela lojinha escura no fundo de uma galeria vazia… Você não pode esperar que os clientes encontrem os seus produtos automaticamente.
Apesar de óbvia, a lógica acima ainda não é compreendida por grande parte dos empreendedores, que acabam tendo dificuldade em detectar qual é a verdadeira razão para a falta de vendas.
Ok, agora que já sabemos que o fator determinante para o fracasso de tantas lojas virtuais é a falta de potenciais clientes visualizando os seus produtos, fica fácil entender qual o caminho mais eficiente para virar esse jogo…
Trata-se da CONSTRUÇÃO DE TRÁFEGO!
De todos os fatores que fazem uma loja virtual não vender, a falta de tráfego é, certamente, um dos principais deles.
Quando um leitor nos envia um email dizendo estar decepcionado por seu site ainda não ter realizado venda alguma, não demora muito para descobrirmos que a loja virtual possui 12, 20 ou 30 visitas diárias. Os números são muito pequenos!
Para entender um pouco mais sobre o assunto, vamos introduzir aqui o conceito de taxa de conversão, que nada mais é que a relação entre o número de visitas e número de vendas do seu site.
No ecommerce brasileiro, estima-se que a taxa de conversão média esteja em torno de 1%. Ou seja: de cada 100 visitas geradas, 1 compra é esperada. Se você está gerando um tráfego muito menor que esse, acaba de descobrir um problema grave em seu negócio… É hora de replanejar!
Fonte: ecommercedesucesso