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Evite estas 4 economias que só dão prejuízo!

economizar, em vez de servirem como boas estratégias, podem acabar, ao contrário, trazendo muitos aborrecimentos e prejuízos. Ficou curioso? Então descubra agora mesmo 4 exemplos dessas economias traiçoeiras:

Não investir na plataforma do e-commerce
Escolher adequadamente a plataforma por meio da qual sua loja virtual vai operar é uma das primeiras e mais importantes decisões a serem tomadas para esse tipo de negócio, já que ela não corresponde somente à apresentação de seu empreendimento, mas é, antes de tudo, seu centro de operações e gestão. Existe no mercado uma enorme variedade de preços, templates e funcionalidades, mas não é só o nível de customização que deve ser levado em conta no momento da escolha. O empreendedor virtual precisa ficar bastante atento à abrangência do pacote de serviços, para se certificar que seja o mais adequado às necessidades do seu negócio. Precisa-se verificar, também, a estabilidade do sistema, já que uma loja virtual constantemente fora do ar não oferece confiabilidade a seus consumidores.

Promover promoções e não investir em marketing
Promoções podem ser, sim, um bom incentivo para atrair mais pessoas para conhecerem seu empreendimento, ao menos atiçando sua curiosidade. No entanto, as pessoas só costumam sentir um real estímulo para comprarem em uma loja virtual quando a conhecem bem, normalmente por já serem clientes ou por terem recebido muito boas recomendações a seu respeito. Assim, investir em ações de marketing para tornar seu negócio mais conhecido, conquistando a confiança de mais possíveis clientes e criando autoridade no assunto, vai alavancar — e muito! — suas vendas. Depois disso, suas promoções serão muito mais certeiras!

Não ter fornecedores de confiança
Querer pagar sempre mais barato pelos produtos é, muitas vezes, uma péssima economia. Bem melhor é ter fornecedores que não falham com você, de forma que você sempre tenha os artigos procurados por seus clientes em estoque, e, assim, não perca vendas. Sem contar o risco que se corre de comercializar itens de qualidade inferior ao esperado, perdendo não só uma venda, mas o cliente e quem sua propaganda negativa conseguir atingir.

Gerenciar sozinho os sistemas de pagamentos
É muito mais prático — e até mais barato! — contratar uma empresa terceirizada para fazer a intermediação dos pagamentos on-line e cuidar de tudo para você. Dessa maneira, será viável automatizar as etapas de pagamento de sua loja virtual, sem nem precisar assinar convênios com empresas de cartão de crédito ou bancos. Você vai poder contar com uma interface amigável e com botões de comandos intuitivos, que guiarão os clientes por todo o processo de pagamento. Acredite: tentar fazer esta integração sozinho, reunido os sistemas bancários, a emissão de boletos e o bom controle de cartões de débito e crédito vai dar muito mais trabalho e sairá, no final das contas, mais caro para seu fluxo de caixa.
Você fica querendo economizar em tudo no seu empreendimento on-line? Cuidado!

Fonte: http://blog.gerencianet.com.br/

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