fbpx

Construa uma reputação inabalável para seu e-commerce com essas 4 dicas!

Quando há um hiato entre a expectativa e a realidade, gera-se frustração, que, possivelmente, pode vir a resultar em reclamações públicas. E você não quer que possíveis futuros clientes visualizem as mais duras críticas direcionadas ao seu negócio, não é mesmo? Não há outra maneira de se manter uma postura transparente que não passe pela absoluta sinceridade em relação à qualidade do produto oferecido, bem como com relação aos prazos para a entrega. Honestidade é tudo.

Surpreenda positivamente
Vimos que não surpreender o consumidor de forma negativa é uma meta que deve ser sempre buscada, mas isso é o mínimo que se pode exigir de uma empresa que deseja se estabelecer no mercado. No entanto, se a intenção é ir além e criar um diferencial capaz de cativar o cliente e conquistar a sua confiança, a empresa deve procurar surpreendê-lo positivamente. Assim, devemos voltar a nossa atenção para os pequenos detalhes, que acabam fazendo toda a diferença — como, por exemplo, a entrega do produto antes do prazo máximo estabelecido, uma embalagem mais elegante, ou um brinde em datas especiais ou como recompensa depois de diversas compras.

Responda prontamente às reclamações dos clientes
Toda atividade empresarial está sujeita a erros. Entretanto, esse risco pode — e deve — ser controlado com a implementação de práticas que visam evitar a ocorrência de novas falhas e a corrigir as que já foram eventualmente cometidas. Esses dois processos são vitais para a manutenção de uma boa reputação por parte da empresa. O administrador deve ter preparo para lidar com as mais adversas situações e instruir seus colaboradores acerca dos procedimentos a serem adotados. Um produto que não chega ao seu destinatário no prazo certo, por exemplo, deve ser visto como uma crise, e providências devem ser tomadas para amenizar as perdas sofridas pelo cliente.

Use um sistema de pagamentos confiável
O pagamento é, sem sobra de dúvida, um dos temas mais delicados quando falamos em conquistar a confiança do consumidor. O gestor deve analisar essa questão, com a merecida diligência, por um motivo muito óbvio: se o cliente não confia ou não conhece a forma de pagamento disponibilizada por sua loja virtual, escolherá por não finalizar a compra. Simples assim. E de nada adianta ter uma taxa alta de acessos e cliques se as compras não chegam a ser realizadas.

Não basta, portanto, reconhecer a importância de se manter uma boa reputação dos negócios. É necessário agir, colocando em prática uma conduta condizente com a imagem que a empresa deseja projetar no mercado. Então mãos à obra!

E você, já pratica alguma dessas dicas no dia a dia da sua empresa?

Fonte: http://blog.gerencianet.com.br/

Fale Conosco