A Entrust, empresa canadense de segurança digital, em parceria com a SenhaForte, especializada em gerenciamento de identidades em nuvem, está lançando no Brasil a IDG Identity Guard, solução para proteção de dados online.
A IDG Identity Guard consiste em uma plataforma de autenticação que substitui os tokens físicos pela tecnologia soft token, que pode se acessada pela web, em PCs e mobile. Conforme revela Yhul Gutierrez, CEO e sócio de Luis Bays na SenhaForte, essa solução representa a evolução da segurança digital: “Alicerçada em um forte segundo fator de proteção de dados, nossa plataforma acaba de vez com a exposição ou perda de códigos para acesso a redes – problemas muito frequentes nos tokens eletrônicos tipo chaveirinho”, comenta. Para garantir o armazenamento dos dados, o IDG encontra-se hospedado em servidores da Amazon, repicado em nuvens internacionais.
A implementação da solução pode ser feita de forma segmentada pelo número de usuários: “Isso favorece o acesso de grandes, médias e pequenas empresas”, comenta o CEO. Para Gutierrez, as lojas online, prefeituras e companhias que têm ambientes na nuvem, estão entre os nichos que mais podem se beneficiar do uso do IDG Entrust.
No país, a empresa mira uma base de 2 a 3 mil usuários do IDG Entrust até o final deste ano. Para 2015 a Entrust espera atingir a meta de 15 mil usuários.
Fonte: http://ecommercenews.com.br/