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Conquistando os primeiros clientes

A primeira coisa a fazer ao decidir abrir uma loja virtual é pensar em estratégias para a conquista dos primeiros clientes. Um exercício que deverá ser mantido durante todo o período de existência do seu e-commerce, é claro, pois a intenção é conquistar cada vez mais consumidores. Mas afinal, como fazer isso?

Primeira impressão

Antes de mais nada, é necessário investir no design de sua loja. Preocupe-se com as cores. Crie uma identidade visual de acordo com seu trabalho, atente para detalhes de navegação de usabilidade do site. Acredite, o layout de sua loja é um fator decisivo para transmitir segurança e influencia muito na hora da efetivação da compra. Coloque à disposição do cliente o número máximo de informações sobre a empresa, dados para contato, informações sobre o produto, formas e prazos de pagamento e quais suas as políticas de troca e devolução.

Além disso, invista em certificações digitais. Os selos normalmente estão localizados no rodapé da página. Colocá-los próximos ao botão “comprar” também é eficiente.

Obter tráfego e visitantes

Não adianta você ter uma loja organizada oferecer frete grátis, preço abaixo do mercado se você não tiver visitantes, claro. Investir em SEO é essencial. O SEO consiste em uma ferramenta de otimização com a função de melhorar a posição da loja e produtos nos resultados de busca orgânica.

Utilize o e-mail marketing, mas não abuse. Envie apenas para o mailing que registrou interesse em receber e-mails de sua loja e com uma frequência regular, mas não diária. O e-mail marketing comportamental é uma alternativa muito eficiente, uma vez que se baseia nos interesses e gostos de cada cliente.

Os links patrocinados também são uma ótima alternativa. É de baixo custo, rápida ativação e orientada para a segmentação de público que você estabelecer.

Conheça seus potencias consumidores e faça um cronograma de marketing. Descubra os meios adequados para falar com esse público e quais seus interesses. Assim, você economizará e direcionará seus investimentos diretamente ao público de real interesse.

Atendimento

Disponibilize em sua loja alternativos canais para contato, como telefone, e-mail e chat. É importante ter o máximo de agilidade nas respostas. Vale ressaltar que o atendimento também continua após a venda. Você pode convidar seu cliente a responder uma pesquisa de satisfação – para dar credibilidade aos futuros clientes e, claro, aperfeiçoar seu trabalho.

Promoções, incentivos e frete grátis

Encare a realização de promoções, cupons de descontos, programas de fidelidade e concessão de frete grátis como investimentos, e não gastos. Essas ações podem ser suas maiores aliadas para o aumento no volume de vendas. Há diversas alternativas que podem incentivar as primeiras compras e até mesmo efetivar uma fidelização de seus clientes.

Fonte: ecommercenews.com.br

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