BLOG AWAKE DIGITAL

CONTEÚDO RELEVANTE PARA SEU ECOMMERCE

Como estruturar os preços da sua loja virtual?

Conheça seus limites Antes de qualquer outro procedimento, você já deve ter estabelecido o custo de todos os seus produtos e a margem de lucro desejada, correto? Lembrando que o preço é formado pelo custo total do produto mais a margem de lucro, ou seja,

saiba mais »

A matemática do cliente que NÃO reclama

Todos nós sabemos que para fazer uma venda existe um custo, que depende de uma série de fatores. Contudo, para cada produto vendido, existe um esforço de marketing que saiu do bolso do varejista. Hoje em dia, através de ferramentas como o analytics, conseguimos mensurar

saiba mais »

Rede de franquias online fatura R$9,5 milhões em 2014

A Zets, empresa nacional especializada no desenvolvimento de tecnologia e logística para franquias de e-commerce, apresentou uma receita total de R$9,5 milhões em 2014, o que representa um crescimento de 18,75% em relação a 2013. A companhia é reconhecida no mercado pela sua dedicação e

saiba mais »

Beacons: uma revolução na experiência do consumidor

O universo virtual provê uma forte interação entre pessoas e empresas, sendo possível, por meio de ferramentas de Big Data, identificar as preferências e o comportamento do consumidor. Com informações precisas sobre o gosto dos clientes, as organizações conseguem oferecer produtos alinhados aos seus anseios,

saiba mais »

Omnichannel e Mobile: as chaves do sucesso para o varejo

A NRF (National Retail’s Federation) Big Show 2015 contou com 34 mil participantes, sendo 1700 brasileiros (a maior delegação internacional do evento), 500 expositores, 300 palestrantes, 80 países presentes, e dois temas centrais: omnichannel e mobile. Os conceitos deram o tom das discussões e apresentações

saiba mais »

Portal oferece cervejas artesanais de Santa Catarina

Bebida preferida dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa promovida em 2014 pelo Ibope, a cerveja acaba de ganhar um portal temático. O Caneco é um site focado nas cervejas artesanais produzidas em Santa Catarina com entrega para todo o Brasil. Conforme explica Silvano Spiess,

saiba mais »

Por onde começar meu marketing de conteúdo?

Em uma realidade de mercado onde se fala muito sobre marketing de conteúdo é preciso entender muito bem esse conceito para não errar no investimento. Segundo estudos da Captora, 61% dos consumidores preferem empresas com conteúdo personalizado, mas, como acertar realmente? Confira essas dicas valiosas:

saiba mais »

Mobile é muito mais que um canal de vendas

Varejistas podem fornecer serviços mais eficientes e construir suas marcas ao reconhecerem as oportunidades únicas de alcançar mais consumidores via mobile, diz uma analista da Forrester. Mobile é mais que um canal de vendas; se empregado adequadamente o mobile pode melhorar o relacionamento com o

saiba mais »