Especialmente em tempos de crise, atrair clientes para a sua loja de roupas pode ser um desafio e tanto.
É claro que isso não acontece somente com esse segmento, mas, no caso da moda, onde o mercado já é naturalmente concorrido, as coisas podem ficar bastante competitivas.
Por outro lado, existem algumas práticas que, apesar de simples e muito eficientes, são totalmente ignoradas por boa parte dos lojistas que ainda atuam de forma amadora…
Pensando nisso, a nossa equipe decidiu escrever sobre as 6 ações matadoras que vão levar mais consumidores para dentro da sua loja de roupas. Continue com a gente e #boravender!
A primeira coisa que você deve perguntar-se em relação à sua loja física de moda é: as cores que estou utilizando passam a mensagem correta?
Apesar de parecer um simples detalhe, cores são elementos poderosos na hora de convencer o cliente a tomar determinada ação (entrar, sair, comprar, desistir).
Por exemplo: utilizar preto e dourado nas paredes da sua loja pode dar uma ideia de luxo ou status — se a intenção não for vender para um público de maior poder aquisitivo, talvez não seja a melhor ideia.
Resumindo: conheça o seu público e utilize as cores certas na hora de atraí-lo.
Se você tem o costume de acessar as redes sociais, já deve ter percebido que a web anda dominada por piadinhas e “memes” dos mais diversos gêneros.
Marcas inteligentes têm entrado cada vez mais na brincadeira. Vale apostar em adesivos bem humorados, campanhas divertidas, tons alegres como amarelo, laranja e vermelho… Tudo é válido na hora de “refrescar” o ambiente e deixar o consumidor mais à vontade.
Há algum tempo, era natural entrar em uma loja de varejo e encontrar avisos com dizeres como “não toque” ou “proibido tocar”. Atualmente, se você quer descobrir como atrair clientes para uma loja de roupas, precisa agir de forma totalmente contrária.
Elimine vendedores com ar de superioridade e quaisquer outras barreiras entre o cliente e os produtos… O ideal, inclusive, é trabalhar com todos os produtos expostos em balcões — como já fazem marcas como Hering e O Boticário, por exemplo.
Muitas vezes, na ânsia de trabalhar com diferentes ações promocionais, o lojista acaba caindo no erro de passar muita informação visual aos clientes.
Se você tem uma promoção muito legal, procure eliminar os outros “ruídos” e focar naquela ação especificamente. Exponha um banner ou um adesivo na frente da loja, reorganize a vitrine, utilize elementos visuais… Mas atenção: tudo em torno da mensagem central.
Uma boa estratégia é trabalhar com kits ou combos promocionais que aumentem o seu ticket médio.
E a nossa quinta dica para atrair mais clientes para a sua loja de roupas tem a ver com as redes sociais e web de forma geral.
É claro que, para uma loja física que fica no centro da cidade, trabalhar com panfletagem, carros de som e anúncios na rádio local é sempre uma boa ideia. Por outro lado, você já parou para pensar que pode atingir os clientes certos gastando muito pouco através do Facebook, por exemplo?
Por fim, se você quer cada vez mais clientes em contato com a sua marca, nada mais inteligente que montar um ecommerce e passar a vender pela internet, alcançando consumidores de todo o Brasil.
Mesmo que a ideia nunca tenha passado pela sua cabeça, pelo menos considere-a a partir de agora…
Além disso, ao montar a sua loja virtual você:
Fonte: E-commerce de Sucesso