Ir para o conteúdo
Menu
  • Soluções
    • Cardápio em Libras
    • Delivery
    • HostBee
    • Atendimento WhatsApp
    • Site para Políticos
  • Loja Virtual
    • Suporte Magento
    • Seja uma Agência Parceira
    • Marketplace
  • Hospedagem
    • Hospedagem WordPress
    • Hospedagem de site micro e pequenas empresas
    • Hospedagem Magento
    • Plano para Grandes Empresas
  • Chatbots
  • Blog
  • Atendimento
    • Suporte
    • Base de Conhecimento
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
DEMONSTRAÇÃO

WhatsApp permitirá a lojista subir catálogo de produtos diretamente no aplicativo

  • admin
  • maio 7, 2019

O WhatsApp vai, nos “próximos meses”, liberar uma funcionalidade que permite a lojas e empresas que usam o WhatsApp Business apresentar seus catálogos de produtos e serviços diretamente no aplicativo.

O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg nesta terça-feira (30), durante o F8 – evento que apresenta novidades da “família Facebook”.

Mark Zuckerberg explica como funcionará o catálogo de produtos no WhatsApp/Reprodução
Mark Zuckerberg explica como funcionará o catálogo de produtos no WhatsApp/Reprodução

“Em um ano, milhões de pequenos negócios usam o WhatsApp Business para se comunicar com os seus clientes. Agora, estamos lançando uma nova ferramenta, Catálogo de Produtos. Você conseguirá ver facilmente o que está disponível de cada empresa”, afirmou o fundador do Facebook.

“Isso será especialmente importante para todos os negócios que não têm presença na internet [site próprio, por exemplo] e que estão aumentando o uso de plataformas de uso privado para interagir com seus clientes”, concluiu.

Pagamentos

Zuckerberg também abordou o desenvolvimento da solução de pagamentos diretamente pelo WhatsApp. No exemplo mostrado durante o evento, é possível ver uma conversa entre o que parece ser uma lojista e um consumidor.

WhatsApp Payments deve ser lançado em outros países ainda neste ano/Reprodução

No diálogo, o cliente paga pela entrega do pedido pela própria plataforma. Essa é uma funcionalidade em teste na Índia, mas que, segundo Zuckerberg, será disponibilizado em outros países até o fim de 2019. “Estamos testando com cerca de um milhão de pessoas, e o feedback tem sido ótimo. Teremos muitas novidades para conversar neste ano que virá”, anunciou, sem dar mais detalhes.

Fonte: ecommercebrasil

Assine nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

PrevAnteriorSeu e-commerce é atrativo para o cliente?
PróximoBolsonaro assina medida provisória para facilitar abertura de empresasNext

Mais para explorar

Teste

Métricas de Marketing para E-commerce: Como Medir e Melhorar Suas Vendas

Se você quer vender mais no seu e-commerce, precisa saber exatamente o que medir e como otimizar. As métricas de marketing são essenciais para entender

admin fevereiro 12, 2025
Teste

As Plataformas de E-commerce Mais Utilizadas no Brasil em 2025

Se você quer criar uma loja virtual e começar a vender online, a escolha da plataforma de e-commerce certa é fundamental para o sucesso do

admin fevereiro 12, 2025
Instagram Facebook Linkedin
  • Hospedagem Magento
  • Suporte Magento
  • Chatbots
  • Hospedagem Magento
  • Suporte Magento
  • Chatbots
  • Atendimento
  • Blog
  • Base de Conhecimento
  • Trabalhe Conosco
  • Atendimento
  • Blog
  • Base de Conhecimento
  • Trabalhe Conosco
SUPORTE CLIENTE
BASE DE CONHECIMENTO
  • Copyright © 2025 Awake Digital. All Rights Reserved.
  • Awake Digital
  • Termos de Uso
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
Fale Conosco