O maior desafio hoje para o e-commerce é fazer com que os responsáveis pelos sites compreendam e admitam que sem mídia o site não sobrevive e não fatura nem o esperado.
Na verdade esse nem é o maior desafio, o maior desafio é fazer o lojista compreender que os canais de mídia não geram lucro já no primeiro dia ou semana de campanha, principalmente se o site ainda não é conhecido pelo público.
Mais uma vez enfatizo: É necessário paciência e compreensão para montar um site. Compreensão? Sim! Porque não é da noite para o dia que um site recém lançado, ou que está algum tempo online (um ano mais ou menos), gere lucro.
O empresário só terá lucro mesmo, depois que organizar a casa e fazer alguns investimentos necessários, como contratar uma empresa responsável por canais de mídia. A contratação da mídia é crucial e indispensável para gerar tráfego, tornar seu site conhecido e fazer o site faturar.
Veja os principais meios de divulgação são:
– E-mail Marketing: E-mails personalizados com divulgação de produtos, serviços e até mesmo informações e promoções da empresa.
– Rede de Display: A divulgação é realizada através do Google, Facebook, UOL, Buscapé, Yahoo, Blogs, enfim, através dos principais sites e redes sociais.
– Google Adwords: São links patrocinados utilizados nos mecanismos de pesquisa do Google. Dependendo do valor contratado o seu site pode ser posicionado na primeira página, ou até mesmo em destaque no site de busca do Google.
– Pop Under e Site Under: Trata-se da divulgação dos produtos e serviços dos clientes a partir de peças de mídia espalhadas na internet através de uma rede de afiliados que gera tráfego para o site.
Enfim, existe diversas outras formas de divulgação cada qual com sua particularidade. Vale a pena contratar, testar e ver qual das mídias se aplica melhor ao seu site.
E mesmo que essa organização e contratação faça você lucrar muito, ficar milionário, você não vai poder deixar de utilizar os canais de mídia. Um exemplo disso, são as grandes empresas que faturam, faturam e faturam, e ainda assim não deixam de lotar a nossa caixa de e-mail e nem de preencher espaços vazios com seus banners de propaganda.
“Fonte: http://ecommercenews.com.br”