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Saldão de Janeiro: Precificação inteligente no e-commerce ajuda lojas virtuais a iniciarem 2015 com muitas vendas

Por conta de férias, despesas remanescentes do Natal e um número elevado de contas a pagar, janeiro sempre foi considerado um mês de baixa movimentação para o varejo nacional. Eis que em 2012, o comércio eletrônico importou dos Estados Unidos a “Red Tag Sale”, mais conhecida como Saldão de Janeiro. Naquele mês, segundo dados do e-bit, o setor faturou R$ 1,05 bilhão, 32% a mais que no mesmo período do ano anterior.

Desde então, o Saldão de Janeiro se tornou presente no calendário do e-commerce brasileiro. Por isso, para se destacar da concorrência é preciso focar em estratégias de preço e marketing. Uma das formas de sair à frente é aproveitar os benefícios que a solução de precificação inteligente possibilita, colocando os produtos mais procurados em vantagem em relação às outras lojas virtuais.

Confira dicas de como utilizar a tecnologia de precificação dinâmica no Saldão de Janeiro:

Selecionar o catálogo: A data é baseada em senso de oportunidade: hora de queimar os produtos que têm maior dificuldade na saída e aqueles que ganharão novas versões em breve.

Identificar concorrentes: Realizar uma análise de sortimento para descobrir quais lojas são de fato concorrentes é decisivo nesta ocasião. A partir daí, fica mais fácil balizar estratégias de preços.

Trabalhar o público: Janeiro é sempre um mês de muitas contas a pagar. Por isso, é fundamental definir valores convidativos, que trazem a sensação de “oportunidade única” aos consumidores.

Definir período e estratégia: Primeiro, determine as datas que englobam as ações de sazonalidade. Depois, defina estratégias de precificação dinâmica, levando em consideração as seguintes variáveis: estoque, margem mínima e preços praticados pela concorrência. O objetivo da precificação dinâmica é garantir que os produtos alcancem uma posição de melhor preço sem abrir mão da rentabilidade.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/

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