Por que você deve ter um blog para a sua empresa

Você já pensou em ter um blog para a sua empresa? Muita gente ainda relaciona os blogs a diários pessoais, que pararam de ser utilizados na década passada. Mas manter um blog está bem longe disso! Escrever posts pode aumentar, e muito, o reconhecimento da sua empresa no mercado.

Empresas que possuem blogs podem usá-los para diversos fins. Entretanto, o objetivo final é sempre o mesmo: gerar visibilidade para a marca e contribuir para o crescimento do negócio.

Essa ferramenta pode ser poderosa e engajar clientes e potenciais consumidores em seus produtos e serviços. A seguir, oferecemos algumas razões para você avaliar se vale a pena criar um blog para a sua empresa o mais rápido possível. Boa leitura!

POR QUE VOCÊ DEVE TER UM BLOG PARA A SUA EMPRESA

COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO

O blog pode ser um canal de comunicação direta com seu cliente. As plataformas de post são fáceis de utilizar e permitem que você divida informações em tempo real com as pessoas – e elas podem dar opinião e compartilhar tudo com seus amigos.

SEO

Ter um blog para a sua empresa fortalece o SEO (Otimização do Mecanismo de Busca). O Google favorece conteúdos novos e que se engajam, colocando-os nas primeiras páginas de resultado.

Imagine a situação em que as páginas do seu site não são atualizadas com frequência. Com um blog, você tem a oportunidade de criar outras páginas a todo momento, indexando às buscas cada vez mais resultados.

Assim, você pode tentar colocar nas primeiras páginas posts que respondam a perguntas comuns dos seus clientes sobre o segmento de mercado. Por exemplo: uma empresa que vende lâmpadas pode criar um blog e fazer um post com o título “Qual é o melhor tipo de lâmpada para abajur?”. Todas as pessoas que tiverem essa dúvida poderão acessar o post.

FACILIDADE

Começar um blog dirigido a sua empresa não é difícil. Plataformas como WordPress são fáceis de usar, com templates e plugins instaláveis até por quem não entende de design ou programação.

REDES SOCIAIS

Seus posts de blog são uma ótima maneira de alimentar as redes sociais. Você pode compartilhar conteúdos relevantes para a sua audiência e conseguir mais relevância nos canais sociais com engajamento.

TOM DE VOZ

O blog é uma maneira de reafirmar o “tom de voz” da sua marca. Por lá, você poderá falar sobre novos produtos, ações e notícias relacionadas à empresa, destacando a personalidade do negócio. Você também pode oferecer espaço para os colaboradores falarem sobre suas expertises. Se for o caso, construir uma referência no nome do CEO ou de outra autoridade da empresa pode ser uma boa ideia. Combine com postagens no LinkedIn!

PÚBLICO

À medida que você realiza postagens no blog para a sua empresa, mais você conhece seu público. As pessoas começam a interagir, e consequentemente você tem chance de conhecê-las melhor e entender quais tipos de conteúdo mais lhes interessam.

CONHECIMENTO

Toda empresa tem algum tipo de conhecimento que é só dela. Compartilhar isso coloca seu negócio como referência na área e permite que o consumidor passe a olhá-lo de forma especial . Assim, ele passa a confiar mais na sua marca. O blog ajuda, de maneira significativa, a compartilhar essas informações úteis com as pessoas.

BUZZ

Quando você constrói seu blog e produz conteúdo de qualidade e com frequência, as pessoas começam a falar cada vez mais sobre ele e sobre você. Quem sabe o buzz gerado não chama a atenção da mídia?

ATRAIR VISITANTES PARA O SITE

Seu site e seu blog atuam de forma conjunta para atrair visitantes. Quando você produz conteúdo, as pessoas se interessam mais pela marca e têm a oportunidade de visitar sua home. Além disso, você pode adicionar links para o site no texto – com a condição de que sejam relacionados ao tema.

Quando você tem mais visitantes chegando ao seu site e ao seu blog, mais chances tem de conquistar leads e vendas.

RESULTADOS

Ter um blog para a sua empresa pode se tornar cada vez mais lucrativo e eficiente com o tempo. Conforme a sua autoridade for sendo construída, mais o domínio estará qualificado para os mecanismos de busca.

Assim, basta manter a qualidade e a frequência de posts para ver os resultados crescerem. Alguns posts de blog, mesmo depois de anos, continuam levando visitantes para os sites das empresas.

 

CRIE UM BLOG PARA A SUA EMPRESA

Como você pode perceber, blogs podem ser muito vantajosos para empresas. Basta que você encontre a forma certa de utilizar essa ferramenta para alimentar ainda mais o crescimento do seu negócio.

Além de ser fácil e acessível, sua audiência terá acesso a informações relevantes que só você pode lhe dar.

 

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Fonte: inovacaosebraeminas

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