fbpx

Blog

 

Blog Awake Digital


 
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
abril 14, 2022

Como definir o público-alvo do seu negócio digital?

Nada adianta investir na divulgação da sua loja virtual, se atrair somente pessoas que não têm interesse nos seus produtos. Por isso, a definição do público-alvo é um passo […]
abril 14, 2022

Transformação digital: 3 erros que podem impedir seu negócio de dar o próximo passo

À medida que caminhamos para a nova normalidade, uma das poucas certezas que as marcas têm é de que sua sobrevivência está diretamente associada à transformação digital. […]
abril 14, 2022

O que sua empresa deve considerar para se tornar mais madura digitalmente?

Lital Marom, visionária e estrategista em inovação digital, divide poderosos insights para as empresas atingirem a maturidade digital. No caminho até lá, as organizações precisam vencer […]
abril 14, 2022

Jornada de compra: o que é e como usar essa estratégia para vender mais?

Compreender a jornada de compra do cliente é fundamental para otimizar a estratégia de marketing e vendas do seu negócio. Afinal, os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes […]
abril 14, 2022

Como aumentar as vendas de uma loja virtual? Descubra 5 maneiras

Abrir uma loja virtual é relativamente fácil, especialmente com tantas soluções plug-and-play disponíveis no mercado e o alto volume de informações sobre o assunto disponibilizadas na internet. Dessa forma, […]
abril 14, 2022

Devolução de mercadorias: o que diz a lei e como fazer na sua loja?

Você tem um processo de devolução de mercadoria bem estruturado no seu e-commerce? Se a resposta for não, saiba que você pode estar perdendo clientes e, […]
abril 14, 2022

Fluxo de caixa negativo: dicas para reverter esse cenário

Não é exagero dizer que o fluxo de caixa é o “coração” do controle financeiro de um negócio. Sem a gestão adequada de tudo o que entra e […]
abril 14, 2022

10 piores profissionais de Marketing no Brasil

Saiba o que faz uma pessoa nunca figurar na lista dos melhores da área Você já viu uma série de listas com os melhores profissionais de […]
outubro 14, 2021

A casa brasileira: dados e insights sobre a revolução nos nossos lares durante a pandemia

Não tem como falar de pandemia sem falar da nossa casa. Enquanto as ruas estavam vazias no começo da quarentena, nosso lar passou por uma verdadeira […]
julho 23, 2021

Vida na quarentena: como estão os brasileiros um ano depois do início da pandemia?

No último ano, a vida de todo mundo mudou. A forma de comprar, de trabalhar e de se divertir já não é mais a mesma; muitas atividades antes presenciais ganharam sua […]
julho 22, 2021

Lei LGPD: Você já se preparou?

Respondemos a todas as suas perguntas: O que é o LGPD? A Lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) que entrou em vigor em […]
julho 22, 2021

Google explica razões de queda no tráfego orgânico e ensina usuários a identificá-las

Segundo publicação do Google, há 5 principais tipos de queda no tráfego orgânico: 1) problemas técnicos, 2) questões de segurança, 3) inconformidade com diretrizes de qualidade […]
janeiro 6, 2015

Saiba como usar o WhatsApp no atendimento de sua empresa

Com o desenvolvimento da tecnologia mobile, é possível enviar e receber mensagens, imagens, vídeos e áudios em qualquer lugar onde você esteja. E, para facilitar ainda […]
janeiro 6, 2015

7 fatores de sucesso para e-commerce nas férias

Enquanto para muitos sites de e-commerce as compras de férias são a “época mais maravilhosa do ano”, para os consumidores não há outro momento em que […]
janeiro 6, 2015

2015 o ano do e-mail marketing

Sei que sou suspeito para afirmar isso, mas não tenho dúvidas de que em 2015 o e-mail marketing vai ser amplamente acionado e será uma das […]
janeiro 21, 2015

Marketplace: que bicho é esse?

O que é um Marketplace? Pode-se afirmar, resumidamente, que o marketplace é um ambiente — virtual ou não — onde vários lojistas se reúnem para oferecer […]
janeiro 21, 2015

Mobly encerra 2014 com cinco vezes mais acessos ao site que 2013

A Mobly, e-commerce de móveis e objetos de decoração, divulgou um balanço com o desempenho no ano passado. Em 2014, a empresa apresentou cinco vezes mais […]
janeiro 21, 2015

5 indicadores para quem faz análise de risco no e-commerce

Todo mundo que administra um e-commerce têm alguns indicadores na ponta da língua: número de pedidos faturados, ticket médio, visitantes únicos, taxa de conversão e assim […]
janeiro 21, 2015

Comparadores de preços: ótimos aliados para seu e-commerce

Os sites de comparação de preço estão em constante expansão no Brasil, quando você menos espera, outro comparador vira moda na rede e serve de catálogo […]
janeiro 21, 2015

Mobile é muito mais que um canal de vendas

Varejistas podem fornecer serviços mais eficientes e construir suas marcas ao reconhecerem as oportunidades únicas de alcançar mais consumidores via mobile, diz uma analista da Forrester. […]
janeiro 21, 2015

Tudo o que você precisa saber sobre canais de mídia

O maior desafio hoje para o e-commerce é fazer com que os responsáveis pelos sites compreendam e admitam que sem mídia o site não sobrevive e […]
janeiro 21, 2015

Por onde começar meu marketing de conteúdo?

Em uma realidade de mercado onde se fala muito sobre marketing de conteúdo é preciso entender muito bem esse conceito para não errar no investimento. Segundo […]
janeiro 21, 2015

Aprenda o método da Disney para recuperar clientes insatisfeitos

Até mesmo as melhores empresas falham Antes de mais nada, é preciso entender que até as melhores organizações falham. Além disso, as experiências de consumo — […]
janeiro 21, 2015

Brasil é o quarto país com maior tíquete médio em compras com cupons de desconto online, aponta estudo

Uma pesquisa promovida pela CupoNation, portal de cupons de desconto e ofertas online, apontou o Brasil como o quarto maior tíquete médio em aquisições online com […]
Fale Conosco