Sabe quando você vai comprar algo pela internet e de repente aparece a opção Retirar em Loja? Pois é… Se você tem um ecommerce, isso pode ser uma arma para aumentar o faturamento!
Grandes lojas virtuais como as Lojas Americanas, por exemplo, com uma grande rede de pontos físicos por todo o país, já utilizam a funcionalidade. A novidade é que você também pode fazer isso!
Confira algumas vantagens de trabalhar as estratégias de venda do seu ecommerce com a opção Retirar em Loja:
Ao deixar que o cliente escolha se quer retirar seu produto em loja, a vantagem mais óbvia é o aumento de vendas.
Com o preço do frete sendo muitas vezes um agente dificultador, muitos consumidores tendem a dar prioridade à sua loja caso possam retirar a mercadoria sem pagar nada pelo envio.
Quanto maior a sua cidade, mais as vendas tendem a crescer.
Outro obstáculo relevante das venda online é a questão da credibilidade.
Querendo ou não, muitos clientes, por mais que estejam interessadíssimos em sua oferta, deixam de comprar por estarem desconfiados em relação a fraudes.
Oferecendo a opção Retirar em Loja, você mostra que possui um endereço físico. Isso, por si só, já costuma tranquilizar o público.
A rapidez também é outro fator chave para quem trabalha com a opção Retirar em Loja.
Sabe quando você compra um produto e fica ansioso para que ele chegue o mais rápido possível?
Pois é… Ao oferecer retirada imediata em sua loja, você faz da rapidez um enorme diferencial da sua marca.
Se você gostou da ideia de incluir a opção Retirar em Loja em suas operações, é importante ressaltar que você não precisará de uma loja física para isso.
É possível fazer esse tipo de entrega em um espaço menor ou em seu próprio estoque.
A dica é: se vai receber clientes, procure manter o ambiente organizado e profissional para ganhar em questões de credibilidade.
Bem, você já preparou o seu ponto de entrega e já adicionou a opção Retirar em Loja nas páginas do site. O que fazer agora?
Existem algumas opções mais indicadas:
Links patrocinados: faça uma campanha no Facebook Ads segmentando apenas a sua região. Conte a novidade e todas as vantagens que o novo serviço trará aos clientes.
Redes sociais: inclua o assunto em suas postagens diárias em redes sociais como Facebook e Instagram. Faça com que as pessoas fiquem sabendo da nova funcionalidade!
Parcerias: ligue para fornecedores, influenciadores e clientes fidelizados para avisar sobre a grande novidade. Esta é uma excelente forma de utilizar o “boca a boca” a seu favor!
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Fonte: Ecommercedesucesso