Correios adotam Visa Checkout para importação

Com a consolidação do comércio eletrônico e o consumidor cada vez mais digital e empoderado, Correios e Visa anunciaram a implementação do Visa Checkout na mais nova plataforma eletrônica dos Correios, a área “Minhas Importações” dentro do Portal do Importador, ambiente online que irá viabilizar o novo modelo de importação no Brasil.

Agora, com a recém-lançada plataforma, é possível acompanhar o status das compras realizadas no exterior e realizar os pagamentos dos tributos por meio do Visa Checkout, sem ter que se deslocar a uma agência dos Correios. A solução da Visa permite que milhões de consumidores comprem on-line com apenas alguns cliques na função crédito, usando qualquer dispositivo. Assim, todo o processo passa a ser realizado eletronicamente e os Correios podem, então, entregar a mercadoria diretamente no endereço do destinatário.

“Uma das premissas do novo modelo de importação é propiciar comodidade e conveniência para os usuários dos serviços. Para isso, oferecer uma forma de pagamento ágil e confiável é essencial”, afirmou Guilherme Campos, presidente dos Correios

Os Correios estimam que cerca de 20 milhões de pessoas utilizam a empresa para fazer importações, o que representa um volume superior a 200 mil encomendas internacionais por dia. Além do Visa Checkout, o comprador ainda pode optar pelo pagamento por cartões de crédito e boleto. Mais informações sobre os serviços internacionais e a explicação detalhada de como funciona o novo modelo de importação estão disponíveis no Portal dos Correios.

 

 

Fonte: E-Commerce Brasil

WhatsApp chat