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Conheça as várias formas de cobrar seu cliente

A Gerencianet é um sistema de pagamento completo que permite que você receba cobranças por meio de cartão de crédito, boleto ou carnê. Você já conhece todas as formas disponíveis de solicitar pagamento para seus clientes? Para facilitar a administração do seu negócio, preparamos esse guia para você analisar todas as possibilidades e decidir qual é a forma mais adequada para seu negócio:

Boletos
O boleto bancário ainda é uma forma muito utilizada para a realização de cobranças. É indicado, principalmente, para prestadores de serviço que recebem por mensalidades. A emissão direta de boletos é realizada por meios de um módulo específico da Gerencianet, chamado Fortunus e permite agendar o envio automático das cobranças por e-mail e Correios ou ainda escolher a opção de gerar PDF para a impressão e entrega manual. Você também pode personalizar o boleto com a inclusão do seu nome fantasia, logo da empresa, inclusão de juros e multas para cobrança após o vencimento, entre outras coisas. A plataforma ainda permite que você acompanhe todos os pagamentos realizados e os clientes que estão inadimplentes. E o melhor, o saldo dos recebimentos é disponibilizado para você apenas 3 dias após a confirmação de pagamento. Para emitir boletos e conhecer todas as configurações disponíveis, acesse aqui.

Carnês

O carnê é ideal para quem realiza vendas parceladas e também para quem trabalha com mensalidades. No Fortunus, você pode emitir carnês com até 36 parcelas e escolher o envio por Correios ou a geração de PDF para impressão. Também é possível personalizar o documento e acompanhar o pagamento de todas as lâminas. Neste caso, o dinheiro também é disponibilizado para você apenas 3 dias corridos após a confirmação de pagamento. Navegue na plataforma da Gerencianet e conheça todas as ferramentas.

Recebimento Online

Para que seu cliente tenha a opção de realizar o pagamento no cartão de crédito, o ideal é que você envie uma solicitação de pagamento online. O envio deve ser feito pela própria plataforma da Gerencianet pelo menu “Solicitar Pagamento”. Com essa modalidade, seu cliente recebe um e-mail de cobrança e pode escolher pagar parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito ou à vista no boleto bancário. Independente da forma que ele escolher, você recebe o valor integral, apenas com o desconto da tarifa, 14 dias corridos após a confirmação de pagamento. Esta opção é bem simples de usar. Conheça mais.

Assinaturas

A modalidade de assinaturas permite que você faça cobranças recorrentes diretamente pelo cartão de crédito do seu cliente. Quando você faz uma solicitação de pagamento por assinatura, seu cliente recebe um e-mail com os dados da cobrança, como valor, data de vencimento e periodicidade. Ao informar os dados de pagamento, ele autoriza que o débito seja realizado automaticamente de acordo com a configuração realizada por você. Assim, você não precisa se preocupar em enviar a cobrança todo mês e seu cliente não corre o risco de esquecer de realizar o pagamento. Ao agendar a cobrança, você pode definir o número de parcelas ou escolher a opção por tempo indeterminado. Você e seu cliente podem cancelar a assinatura a qualquer momento. Gerar assinaturas é muito simples, basta acessar o menu assinaturas.

API

Além de todas essas formas, a Gerencianet ainda possui diversos web services que permitem a emissão de cobranças diretamente pela sua plataforma. Em breve, iremos explicar melhor como funciona cada API. Mas se você tem interesse e já quer saber mais, visite o Portal do Desenvolvedor.

É importante lembrar que você acessa a Gerencianet e o Fortunus com o mesmo login e senha. Além disso, você pode navegar entre as plataformas pela barra superior esquerda da sua conta.

Ficou com alguma dúvida? Você pode entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 723 0580 ou chat online de segunda a sexta-feira, de 08h as 18h. Você ainda pode enviar um ticket a qualquer momento e receber o retorno em até 1 dia útil.

Fonte: http://blog.gerencianet.com.br/

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