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Confira algumas dicas de especialistas para a Black Friday

A Black Friday, acontecerá este ano no dia 24 de novembro e as perspectivas são muito positivas para o varejo online. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o e-commerce terá crescimento de 12% este ano, em comparação com 2016, e faturamento de R$ 59,9 bilhões e por isso há um aumento no fluxo de visitantes nas lojas virtuais.

Para Alfredo Soares, CEO da Xtech Commerce, plataforma de e-commerce e marketing para PME’s e startups, as plataformas de e-commerce precisam ter estabilidade, ótima performance e com alta velocidade no carregamento das páginas.

Segundo Tom Canabarro, co-fundador da Konduto, empresa que oferece uma solução antifraude inovadora para lojas virtuais, é necessário ter cuidado com a segurança durante as compras, pois com o aumento das vendas, as lojas virtuais estão mais propensas a sofrer ações dos criminosos virtuais ao realizar compras com cartões de crédito clonados.

Outro ponto importante são os comentários postados nas lojas virtuais. “Com o uso deles, os e-commerces conseguem melhorar as suas vendas, já que a maioria dos consumidores procuram consultar as opiniões dos outros clientes antes de finalizar a compra”, ressalta Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox, primeira e única certificadora de reviews no Brasil, que atua com o propósito de tornar a sinceridade padrão de mercado no e-commerce.

Como estratégia de marketing podemos destacar também os vídeos online, pois eles estão ganhando cada vez mais espaço. “Por este motivo, investir neles pode ser uma ótima forma de ampliar suas vendas, fidelizar seu público, comunicar-se com colaboradores e clientes de uma forma mais clara, rápida, eficaz e ainda continuar faturando”, ressalta Pedro Filizzola, CMO da Samba Techpioneira na distribuição de vídeos online na América Latina. Além disso, os e-commerces podem usufruir de anúncios diferenciados.

De acordo com o Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia, referência em inovação no engajamento de marcas com seus consumidores por meio de anúncios digitais em formatos diferenciados, de forma dinâmica, personalizada e com acompanhamento em tempo real de resultados, a utilização desses anúncios digitais em formatos diferenciados tem sido uma ótima ferramenta para atrair a atenção dos consumidores e aumentar as vendas.

Além disso, para ser mais assertivo em datas comemorativas do varejo online é necessário apostar no On Demand Commerce. “Similar ao drop shopping, o e-commerce sob demanda possibilita com que as pessoas vendam produtos personalizados exclusivos mesmo sem ter o produto em estoque, com um diferencial de vender produtos criados por você mesmo para evitar que haja problema com fornecedor, logística ou baixa qualidade dos produtos”, comenta Vinícius Andrade, é CEO e co-fundador da Vesteermaior plataforma de criação, venda e distribuição de produtos personalizados em todo o Brasil.

Por fim, devido a grande movimentação no varejo eletrônico, existem ferramentas que facilitam a operação de compra. “As empresas buscam cada vez mais ferramentas que facilitem a operação de compra e proporcionem uma experiência de compra confortável”, finaliza Patrick Negri, CEO e co-fundador da iugu, plataforma de automação financeira.

 

 

Fonte: E-Commerce News

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