Invista em tecnologia
A integração entre sua loja virtual e sua loja física deve começar pelo investimento em uma plataforma que as unifique. Manter o mesmo controle de estoque, o mesmo fluxo de entradas e saídas, a mesma linha de crédito e unir todos os benefícios dos dois comércios visa dar ao cliente um atendimento de qualidade e extremamente profissional. Ideal, certo?
Multiplique-se
A venda multicanais é o caminho para se ter uma integração completa entre loja física e e-commerce. Ver o produto na loja física e comprá-lo na internet, seja pelo site ou pelo aplicativo mobile, deve ser uma das soluções oferecidas aos clientes. Proporcionar mais conveniência, comodidade e transparência no processo de compra é um dos objetivos a serem perseguidos pelos lojistas nos próximos anos. Então não fique para trás!
Crie outras oportunidades de atendimento
Comprar pela internet e buscar o produto na loja física, ver o produto na loja física e comprar pela internet, comprar pelo aplicativo mobile e retirar em um quiosque no shopping: essas são algumas opções a serem consideradas na integração entre uma loja virtual e uma loja física.
Com possibilidades além das tradicionais, os clientes se sentem mais satisfeitos e podem desfrutar de sua liberdade de escolha pelos canais que preferirem. É um atendimento realmente personalizado, que faz com que as pessoas voltem a comprar e os lojistas tenham a oportunidade de ver seus negócios explodirem em vendas. Bom para ambas as partes.
Utilize as redes sociais
As redes sociais são importantes aliadas quando a intenção é se comunicar e criar novos conceitos. Use sua influência na rede para mudar a cultura de seus clientes e disseminar esse novo formato de atendimento, muito mais ágil, rápido e eficaz.
Trabalhe fortemente o conceito de que seu e-commerce e sua loja física são uma única solução, com possibilidades variadas de interação, tudo em nome do bom atendimento e da facilidade para o cliente.
Ver o melhor dos dois modelos e integrá-los de forma efetiva para proporcionar um serviço especializado e focado no bem-estar dos consumidores traz para sua empresa não só uma maior visibilidade como também um melhor retorno financeiro. E um último lembrete: não se esqueça de medir a performance do seu novo modelo de negócio para otimizar suas ações e potencializá-las ainda mais!
Fonte: gerencianet.com.br