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Chat online: uma ferramenta barata de atendimento ao cliente

A venda através de uma loja virtual tem muitas vantagens, como a comodidade em comprar seus produtos em casa, mas há também suas desvantagens. Um dos maiores problemas que faz com que os clientes desistam de efetuar uma compra é a dificuldade de contato com as lojas ou a demora em obter retorno. Às vezes, o cliente não quer ligar para o telefone, por achar muito cara a ligação, ou então não quer esperar o delay normal para retorno dos e-mails. Estes são alguns dos impeditivos que fazem com que o cliente pense melhor e desista da compra, ou então a efetue em outro lugar – ou seja, na concorrência.

Uma ótima ferramenta para alavancar vendas e tirar todas as dúvidas do cliente no momento da compra é oferecer ao cliente um canal direto onde ele possa sanar qualquer dúvida que apareça de forma rápida e fácil. O chat online é uma boa opção, pois vale também como um recurso a mais para o cliente se comunicar. A vantagem desta ferramenta está em permitir que o visitante da sua loja virtual continue naquele mesmo ambiente enviando seus questionamentos. Ou seja, ele não precisa abrir uma nova aba no navegador, entrar na caixa de e-mails e enviar uma pergunta. Pelo chat ele sana suas dúvidas de forma rápida.

Mas atenção! Cabe ressaltar que o chat online serve como um recurso ALTERNATIVO. Ou seja, você não pode deixar de ter um telefone ou um e-mail (válido, é claro) como opção para contato. Existem diversas opções gratuitas para quem está começando (no vídeo eu dou três exemplos de ferramentas de chat gratuitas) ou não quer gastar muito inicialmente. Há também ferramentas pagas, porém com baixa mensalidade, caso queira expandir o atendimento ou precisa de mais recursos para seu atendimento.

O importante, nesse caso, é que a ferramenta de chat pode ser uma aliada em seus negócios. Aproveite! Tire as dúvidas de seus clientes e tenha boas vendas!

Fonte: http://ecommercenews.com.br/

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