Você precisa saber que existem duas maneiras de otimizar seu orçamento em uma campanha no Facebook Ads: Campaign Budget Optimization (CBO) e Ad Set Budget Optimization (ABO). Ou em português, Otimização do Orçamento da Campanha (CBO) e Otimização do Orçamento do Conjunto de Anúncios (ABO).
ABO
Somos nós que determinamos quanto de investimento cada conjunto de anúncios vai receber. Ou seja, neste modelo precisamos analisar os resultados e redistribuir manualmente o orçamento para que as conversões melhorem.
CBO
O Facebook introduziu a CBO há cerca de quatro anos e muitos anunciantes inicialmente resistiram à mudança, mas com o tempo perceberam seus benefícios. O CBO permite a configuração dos orçamentos a nível de campanha. E o Facebook se encarrega de distribuir o investimento nos conjuntos de anúncios, priorizando o de maior desempenho, aumentando as suas conversões.
O Facebook mostrará qual deles está tendo bons resultados de acordo com suas metas de campanha. Assim você poderá observar a maneira como a plataforma está distribuindo seu orçamento ao longo do tempo.
Normalmente, a CBO é recomendada como ponto de partida para a maioria dos afiliados. Isso porque seu dinheiro é melhor aplicado nas campanhas.
Afinal, se o Facebook colocar automaticamente mais do seu orçamento de campanha nos conjuntos de anúncios que estão funcionando melhor, seus resultados gerais provavelmente melhorarão e seu custo por conversão deve cair.
Embora o CBO seja a escolha certa na maioria dos casos, o ABO pode funcionar bem em situações específicas, pois dá ao anunciante mais controle sobre onde seu dinheiro é gasto. Mas só porque você tem mais controle não significa que você obterá melhores resultados.
Não existe uma maneira certa ou errada de veicular anúncios no Facebook. Você pode usar a ABO para testar e, em seguida, usar a CBO para dimensionar suas campanhas com melhor desempenho.
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Fonte: igoal.com.br