BLOG AWAKE DIGITAL

CONTEÚDO RELEVANTE PARA SEU ECOMMERCE

Como vender pelo Instagram: 7 estratégias básicas

O Instagram é uma rede social e, como tal, foi criado especialmente para gerar relacionamento entre pessoas por meio de fotos e vídeos. No entanto, não é de hoje que Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp tornaram-se espaços para as marcas criarem uma aproximação com o público, gerando engajamento e, claro, oportunidades de

saiba mais »

Varejo de moda: 7 estratégias de vendas de roupas online

O e-commerce sempre contou com previsões promissoras, crescendo timidamente ano após ano. No entanto, com a pandemia do Coronavírus, o boom do segmento fez com que todas as expectativas fossem superadas – e esse crescimento não foi freado com a retomada da economia no varejo presencial. De acordo com

saiba mais »

Como criar uma página de produto perfeita na sua loja virtual?

A página de produto é um elemento crucial para a taxa de conversão de um e-commerce, influenciando diretamente na decisão de compra do consumidor. Uma pesquisa da Lett levantou os aspectos mais importantes para os usuários dentro de uma página de produto: Avaliações; Descrições; Comentários; Imagens; Categorização e busca. Desse

saiba mais »

Como definir o público-alvo do seu negócio digital?

Nada adianta investir na divulgação da sua loja virtual, se atrair somente pessoas que não têm interesse nos seus produtos. Por isso, a definição do público-alvo é um passo primordial para o planejamento da estratégia de qualquer negócio. Ao compreender quem são os consumidores com maior potencial para

saiba mais »

Como aumentar as vendas de uma loja virtual? Descubra 5 maneiras

Abrir uma loja virtual é relativamente fácil, especialmente com tantas soluções plug-and-play disponíveis no mercado e o alto volume de informações sobre o assunto disponibilizadas na internet. Dessa forma, o real desafio do empreendedor digital é conseguir deslanchar as vendas e fazer o negócio crescer de forma saudável. Se você

saiba mais »

10 piores profissionais de Marketing no Brasil

Saiba o que faz uma pessoa nunca figurar na lista dos melhores da área Você já viu uma série de listas com os melhores profissionais de Marketing do ano, não foi? Muitas vezes conseguimos “medir” o sucesso de um executivo pelos resultados da marca que

saiba mais »

Feed do Instagram ganha ordem cronológica e favoritos

Finalmente um pedido beeeem antigo dos usuários foi ouvido: a volta do Feed do Instagram em ordem cronológica! A rede social anunciou oficialmente no dia 05 de janeiro que está testando a visualização do Feed principal em três formas, que inclui ainda a lista de favoritos e uma

saiba mais »

Oito funções do Instagram muito aguardadas para 2022

Retorno do feed cronológico e like nos Stories estão entre os itens da lista; confira O Instagram recebeu diversas atualizações ao longo de 2021, e a expectativa é que a rede social ganhe ainda mais recursos neste ano. O retorno do feed cronológico, anunciado pela empresa em dezembro, e uma opção

saiba mais »