O acesso a sites de relojoaria registrou crescimento de 12% em 2016 em comparação a 2015.
O mês de dezembro do último ano marcou um aumento de 50% quando comparado com o mesmo período de 2015 e superou a estimativa de crescimento para o ano em questão. As vendas online foram uma das plataformas essenciais para o crescimento do setor e parte fundamental para a prosperidade do último ano.
A pesquisa realizada pelo grupo Digital Luxury Group (DLG) afirmou que foram realizadas 85 milhões de visitas em sites de 62 relojoarias. Um levantamento recente revelou dados que mostraram a importância da mídia online e seu envolvimento para o crescimento dos sites de relojoarias.
As redes sociais das marcas de relógios também se tornaram um dos recursos para atraírem clientes. De acordo com a pesquisa, 13% dos usuários procuram pelas páginas das marcas para conhecerem o produto, que além de exporem os modelos como uma vitrine de loja física, também mostram os locais onde encontrar os relógios. No entanto, o estudo também apontou que para ter aumento nos cliques e visitas das páginas, é importante explorar e utilizar todos os recursos digitais disponíveis.
O levantamento feito para saber onde mais há campo para sites de relógios, também mostrou que os principais acessos vêm de campanhas de mídias digitais, chegando a 20% do total de visitas nestes endereços. Em 2015 foram apenas 15%. O grupo Digital Luxury Group apontou que o público obtido por anúncios pagos representam 5% da busca feita. Já os acessos vindos de forma natural, representam 11% das visitas nas páginas que vendem o produto e localizam pontos de venda.
Ainda segundo o grupo Digital Luxury Group, os Estados Unidos e a China estão em igualdade, com 13,2% do total de acessos feitos em sites de marcas de relógios. No entanto, o estudo mostrou que a Ásia possui um crescimento de 39% ao ano no segmento, sendo a média mundial de 9%, em breve a China poderá superar os Estados Unidos, se tornando a nova líder no total de acessos a sites de relógios.
O levantamento indica que outros países como Japão (6%), França (4,8%), Reino Unido (4,8%), Hong Kong (4,6%) e Alemanha (4,5%) também apresentam números de acessos relevantes, juntos somam o total de 890 milhões de usuários que procuram por marcas de relógios em redes sociais todos os anos. Segundo a pesquisa, um dos formatos digitais mais utilizadas por marcas de relógios é o e-mail marketing, que apesar de trazer apenas 0,4% de usuários para seus sites, são usuários de boa qualidade, com altas taxas de conversão que podem concretizar mais vendas.
Atuando no segmento online de relojoarias, algumas lojas nacionais ganham destaque no setor. A loja Sigma Relógios, por exemplo, é um dos sites de vendas de relógios masculinos e relógios femininos referência em qualidade e tradição. Há anos no mercado, o site é uma ferramenta de vendas online moderna e confiável que garante compras práticas e seguras.
Fonte: ecommercebrasil