Plataformas de pagamento ágeis, assim como meios de pagamento online que proporcionam a melhor experiência para os clientes, têm feito a diferença nos e-commerces. Não à toa, o setor cresceu 26% em 2021 quando comparado ao ano de 2020, segundo o Relatório sobre o Comportamento do Consumidor, realizado pela Social Miner.
E tem mais informação para você, varejista! Além do varejo online assistir a esse crescimento, para os próximos anos a tendência é que o faturamento das lojas online continue aumentando. E se você quer saber como aumentar as vendas do e-commerce, as formas de pagamento podem ser grandes aliadas, a exemplo do Pix.
Por isso, preparamos um checklist com dicas para te ajudar a escolher o melhor meio de pagamento online para o seu e-commerce. Pegue o papel, a caneta e venha com a gente!
Escolher um meio de pagamento é bom, mas conectar a nova solução ao seu e-commerce com praticidade é essencial. Esse é o processo de integração, que torna a solução de checkout parte do seu site. Quanto mais simples a integração, melhor para o varejista, já que isso evita problemas desnecessários. O processo pode acontecer através de plataformas de e-commerce, diretamente ou via API, por meio da Magento.
Não esqueça de checar isso antes de escolher uma forma de pagamento nova.
Um ótimo produto e preço acessível é a união que o varejista precisa. Antes de escolher a forma de pagamento online da sua loja, avalie o custo operacional em oferecê-la. Verifique se a solução tem um preço mensal, tarifa de adesão ou apenas uma tarifa a cada transação de pagamento aprovada. Tarifas mais baixas trazem uma liberdade maior para oferecer promoções e descontos para os consumidores, atraindo novos clientes para a sua loja!
O Pix da NuPay for Business, por exemplo, conta apenas com a tarifa por transação de pagamento aprovada, além de ser a menor do mercado!
Para escolher a melhor forma de pagamento online do seu e-commerce é preciso considerar o seu nicho de mercado, ok? Qual é a idade do seu público? Como os clientes preferem pagar? Depois fica mais fácil avaliar qual dos meios de pagamento faz mais sentido para a sua estratégia de vendas como um todo, evitando investimentos que não tragam retorno.
Nesse contexto, além de todos os benefícios do Pix, a forma de pagamento ainda possibilita a entrada de um público que antes não tinha acesso às compras online.
Antes de fechar negócio, faça um teste na solução de pagamentos online que você quer implementar no seu e-commerce. É importante entender se o gateway de pagamento vai proporcionar uma experiência amigável para os seus clientes, apresentando uma jornada de pagamento simples, com uma interface minimalista, processo super intuitivo e com prevenção de erros.
Meios de pagamento ágeis e seguros na mesma proporção, como o Pix, são grandes atrativos para clientes e pagar em segundos e receber o pedido em poucos dias é uma tendência cada vez mais forte no varejo.
Uma experiência boa para os consumidores é sinônimo de segurança durante o pagamento online. Os dados envolvidos numa compra são sensíveis e contar com uma solução de pagamentos que seja cautelosa com isso é fundamental. Um sistema antifraude, proteções contra chargebacks, autenticação de dois fatores e criptografia são alguns exemplos de práticas seguras.
Traga para o seu e-commerce uma plataforma de pagamentos online completa! Além de um produto de qualidade, focado em uma experiência única para o cliente, também é importante pensar em funcionalidades que atendam o lado interno do seu varejo.
Há soluções que facilitam o trabalho operacional, como o relatório de vendas, relatório de conciliação de pagamentos e muito mais. Tudo isso te ajuda com a parte analítica do seu negócio, acertando cada vez mais no crescimento das suas vendas.
Quando o assunto são os meios de pagamento online, escolha uma solução que ofereça um suporte, um canal de comunicação acessível para resolver pequenos impasses do dia a dia ou até mesmo para otimizar os processos de negociação entre as partes etc. Além disso, umtime de Sucesso do Clientebem capacitado pode ser peça chave para o aumento das vendas do seu varejo online.
Veja se a plataforma de pagamento online que você deseja implementar no seu negócio se encaixa no modelo que você trabalha. Por exemplo, um marketplace ou um dropshipping, muitas vezes não é compatível com algumas soluções de formas de pagamento. Confira se a empresa de pagamentos fornece essa compatibilidade para a sua loja.
Esse tópico é fundamental para obter sucesso nas vendas quando contratar uma nova forma de pagamento para o e-commerce. Um parceiro que seja especialista traz vários benefícios para a loja, como conhecimentos de boas práticas, entendimento sobre a parte técnica e um time que saiba o que o consumidor deve ou não com o serviço de pagamentos. Além disso, tem também todo o trabalho desenvolvido para a conversão de vendas a partir daquele método de pagamento.
10. Taxa de conversão de vendas
O meio de pagamento converte mais vendas? Você consegue ver esses resultados em cases de sucesso? Se a resposta for sim, vale a pena apostar nesse método de pagamento. Se a modalidade pode impactar positivamente a conversão de vendas da sua loja chegou a hora de investir.
Uma forma de pagamento ágil, otimizada, simples, que traz resultados e também é útil para o cliente é tudo o que um varejista precisa! Compartilhe este conteúdo com o time de e-commerce do seu negócio e tire do papel o desejo de alavancar as suas vendas. Que tal começar por esse checklist? Escolha a sua nova forma de pagamento sem erros!
Fonte: nupaybusiness.com.br