O WhatsApp vai, nos “próximos meses”, liberar uma funcionalidade que permite a lojas e empresas que usam o WhatsApp Business apresentar seus catálogos de produtos e serviços diretamente no aplicativo.
O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg nesta terça-feira (30), durante o F8 – evento que apresenta novidades da “família Facebook”.
“Em um ano, milhões de pequenos negócios usam o WhatsApp Business para se comunicar com os seus clientes. Agora, estamos lançando uma nova ferramenta, Catálogo de Produtos. Você conseguirá ver facilmente o que está disponível de cada empresa”, afirmou o fundador do Facebook.
“Isso será especialmente importante para todos os negócios que não têm presença na internet [site próprio, por exemplo] e que estão aumentando o uso de plataformas de uso privado para interagir com seus clientes”, concluiu.
Zuckerberg também abordou o desenvolvimento da solução de pagamentos diretamente pelo WhatsApp. No exemplo mostrado durante o evento, é possível ver uma conversa entre o que parece ser uma lojista e um consumidor.
No diálogo, o cliente paga pela entrega do pedido pela própria plataforma. Essa é uma funcionalidade em teste na Índia, mas que, segundo Zuckerberg, será disponibilizado em outros países até o fim de 2019. “Estamos testando com cerca de um milhão de pessoas, e o feedback tem sido ótimo. Teremos muitas novidades para conversar neste ano que virá”, anunciou, sem dar mais detalhes.
Fonte: ecommercebrasil