fbpx

Conheça as categorias campeãs do varejo digital!

Apesar de um cenário político um tanto quanto conturbado, o comércio eletrônico vem crescendo cada vez mais. Só neste início de 2017, obteve um crescimento maior de 3,9% em número de pedidos comparado ao mesmo período dos dois anos anteriores. Segundo dados apresentados pela e-bit na Webshoppers 2017.

Campeãs em vendas

Até agora, o comércio online brasileiro já teve um crescimento considerável em relação ao ano anterior, aproximadamente 7,5%, estima-se que até o final do ano cresça ainda mais. A aposta está entre 12% e 15%, levando em consideração que as datas que mais movimentam o comércio eletrônico, dia das crianças, Black Friday e Natal, ocorrerão agora neste segundo semestre.

Ranking – Categorias dos produtos mais vendidos:

1º Moda e acessórios

2º Casa e decoração

3º Telefonia / Celulares

4º Esporte e lazer

5º Alimentos e bebidas

6º Saúde, cosméticos e perfumaria

7º Eletrodomésticos

8º Livros / Apostilas E Assinaturas

9º Informática

10º Eletrônicos

Categorias campeãs em faturamento

Quanto ao faturamento o cenário atual também é muito auspicioso, pois, apenas neste primeiro semestre de 2017 foi registrado um faturamento de R$ 21 bilhões, segundo a publicação da e-bit na webshoppers 2017. Estes números são principalmente impulsionado pelo crescimento do ticket médio gasto no comércio online. Assim, percebe-se que o consumidor não só está comprando mais, mas como também está gastando mais com os produtos que compra online.

 

Ranking – Categorias com maior faturamento:

1º Telefonia / Celulares

2º Eletrodomésticos

3º Eletrônicos

4º Informática

5º Casa e decoração

6º Moda e acessórios

7º Saúde, cosméticos e perfumaria

8º Esporte e lazer

9º Alimentos e bebidas

10º Acessórios automotivos

A importância do Mobile

Outro número muito interessante apresentado nesta mesma pesquisa foi o aumento em 56,2% em compras via mobile. Tal crescimento vem sendo notado há alguns anos, segundo especialistas, sua tendência é só aumentar.

Das transações registradas neste primeiro semestre 24,6% foram realizadas via Smartphone, isso vem decorre da facilidade do acesso a internet 3G e 4G via aparelhos móveis. Sem mencionar, que alguns marketplaces, proporcionam um ambiente de compras online que não gasta o pacote de dados móveis do consumidor, como é o caso do Mercado Livre.

 

 

Fonte: Hub2b

Fale Conosco