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5 tendências do e-commerce para o segundo semestre

O mercado de e-commerce no Brasil continua em constante crescimento. O setor faturou, em 2016, R$ 53,4 bilhões e registrou alta de 11% em relação a 2015, segundo dados da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. A expectativa é que em 2017 o segmento continue em expansão e atinja o faturamento de R$ 59,9 bilhões.

Diante da boa fase do mercado eletrônico, vale acompanhar algumas tendências que prometem manter ou impulsionar esse crescimento:

Inteligência Artificial

Softwares e plataformas de Inteligência Artificial têm sido cada vez mais adotados para otimizar processos sem perder a qualidade. A Konduto é a primeira empresa do mundo a monitorar todo o comportamento de navegação e compra de um usuário em uma loja virtual ou aplicativo mobile e, com isso, calcular a probabilidade de fraude em uma transação online.

Por meio da análise de risco que levanta informações “básicas” como geolocalização, dados cadastrais, características do aparelho utilizado na compra (fingerprint), gerenciamento de regras condicionais e revisão manual, a Konduto consegue detectar em poucos segundos se a transação é fraudulenta ou não. A empresa já possui mais de 150 clientes e processa mais de 4 milhões de pedidos mensalmente;

Trabalho sob demanda

Para quem deseja começar nesse segmento, mas quer se diferenciar, vale conhecer a mais nova aposta do setor, o On Demand Commerce, segmento de atuação da Vesteer. Similar ao drop shopping, o e-commerce sob demanda possibilita que as pessoas realizem vendas exclusivas mesmo sem ter o produto em estoque, com um diferencial de vender produtos criados pela própria pessoa. Quem já pensou em abrir qualquer loja virtual, reparou que há sempre algum problema com fornecedor, logística ou baixa qualidade dos produtos, situações que acarretam em perdas financeiras, dificuldades na operação e até mesmo prosperidade do empreendedor. O modelo On Demand Commerce evitar tais problemas;

Novas tecnologias

Oferecer novas tecnologias é a oportunidade para se destacar no oceano de empresas que atuam no mercado eletrônico. A TV Digital conta com muitos recursos que permitem uma maior interatividade e o T-Commerce é uma delas. A tecnologia que une dois grandes mercados, como entretenimento e digital, foi implantada no Brasil pelo Cinemall e permite ao espectador adquirir qualquer produto visto na televisão ou em conteúdos de streaming. Inicialmente a tecnologia está disponível na versão web em mobile e desktop da Rede Brasil de Televisão (RBTV) e tem tecnologia pronta também para OTT, web app e Smart TV’s;

Omnichannel

Com um consumidor cada vez mais exigente é necessário proporcionar uma experiência única e de qualidade nos diversos canais de relacionamento da empresa. A Liv Up, startup de alimentação saudável, que desde 2016 produz refeições e snacks ultracongelados utilizando ingredientes prioritariamente orgânicos. Por meio de parcerias com pequenos produtores, aposta em atendimento personalizado a cada cliente, além de adequar o horário de entrega à disponibilidade do consumidor e possui diversos canais de atendimento, como telefone, e-mail, chat, Facebook e Whatsapp, para oferecer suporte quase em tempo real;

Aplicativos mobile

Aplicativos já são triviais, o desafio agora é trabalhar a ferramenta de forma criativa para expandir a experiência do consumidor. O Supermercado Now é uma plataforma de supermercado online que surgiu para facilitar a compra de bens básicos e recorrentes, com comodidade e rapidez. Recentemente a startup lançou o app para melhorar o relacionamento com o cliente e permite realizar as compras de acordo com a geolocalização, além de acompanhar o status do pedido e se comunicar melhor com o personal shopper.

 

 

Fonte: Ecommercenews

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