WhatsApp Business: saiba como funciona o aplicativo!

Lançado há pouco tempo no Brasil, o WhatsApp Business promete ser uma peça fundamental na comunicação das pequenas empresas com os seus clientes.

E você já está utilizando em seu negócio? Sabe como utilizar? Continue lendo o nosso texto que vamos tirar todas as suas dúvidas!

Condições de uso

Para utilizar o aplicativo é preciso portar um celular com sistema Android na versão 4.0.3 ou superior e ainda não está disponível para IPhone.

Para baixar o WhatsApp Business é bem simples e gratuito, só é preciso confirmar o código de verificação e ativar a conta!

Mais agilidade e organização

É possível criar atalhos e mensagens padronizadas, além de respostas automáticas para os clientes. O que garante mais agilidade na comunicação e valorização do atendimento.

Outro fator importante para as empresas é a função etiquetas, que ajuda na organização das conversas. Por exemplo, se um cliente ainda não realizou o pagamento basta tocar no ícone menu, no canto superior direito e escolher a opção adicionar novas etiquetas, podendo escrever “pagamento pendente”.

Métricas

Outro recurso importante do WhatsApp Business é o menu estatísticas, localizado em configurações da empresa! Ainda bem básico, mas bastante importante para os empreendedores, com informações de entrega e das mensagens enviadas, lidas e recebidas.

Atenção

Antes de criar a conta da sua empresa tenha bastante atenção para não errar nas informações de endereço, horário de funcionamento, site, segmento de atuação, e-mail, etc. São informações cruciais para o seu cliente criar confiança em seu negócio.

Dicas importantes

Não se esqueça de colocar o horário de funcionamento do seu negócio, evite frequências muito altas de envios de mensagens e não seja agressivo! Lembre-se que o WhatsApp é muito pessoal e não espante o seu cliente com spam!

O WhatsApp foi adquirido pelo Facebook há alguns anos por aproximadamente 22 bilhões de dólares e durante este ano a empresa deve ter ainda mais novidades.

E aí já utiliza o WhatsApp Business?

 

Gostou deste artigos, converse agora mesmo com um de nossos especialistas soluções digitais: comercial@awake.digital

 

 

Fonte: Bling