fbpx

Stone disponibiliza solução para facilitar divisão dos pagamentos entre marketplaces e vendedores

Uma decisão do Banco Central, por meio das cartas-circulares nº 3.765 e 3.815, agitou o mercado de pagamentos, no qual todos os adquirentes, subadquirentes, facilitadores e marketplaces precisariam liquidar as transações para seus estabelecimentos por meio da Grade Única na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) a partir de 04 de setembro de 2017. As empresas foram ouvidas e o prazo foi prorrogado para 28 de setembro de 2018.

 

Com o adiamento, as empresas ganham tempo para procurar alternativas para enquadrar suas operações de forma adequada às características de seus negócios. Para isso, a Stone, jovem adquirente do mercado de cartões e já devidamente homologada às novas exigências, disponibiliza o Split Stone, uma solução para facilitar a vida dos participantes dos arranjos de pagamentos.

 

O Split Stone é uma solução que permite que marketplaces e plataformas de serviço dividam o pagamento de recebíveis entre seus vendedores de formas simples e flexível. O Split faz a liquidação, credenciamento, análise de risco, antecipação e conciliação de forma adequada às novas regras da CIP, de acordo com a personalização para cada estabelecimento, com gestão de recebíveis via portal, atualizações em tempo real e autonomia customizável.

 

Entenda como funciona: 

O marketplace faz as regras: É possível escolher os valores repassados, em números percentuais ou absolutos, e agendar as datas da divisão e da liquidação de acordo com as características do negócio.

 

Gestão: Portal Stone permite o acompanhamento de todos os eventos financeiros, como cancelamentos, chargeback e antecipações, com atualização em tempo real via Webhook.

 

Liquidação: Será efetuada via CIP adequadamente à nova legislação, sem necessidade de gastos adicionais.

 

Relacionamento com Sellers: APIs flexíveis para total controle, com acesso ao portal para controle de transações, datas de recebimento e antecipação de recebíveis.

 

De acordo com Augusto Lins, diretor de Relações Institucionais da Stone, os marketplaces demandam por novos produtos e serviços que acompanhem as tendências e facilitem suas operações. “A Stone procura atendê-los por contar com uma plataforma que possibilita a customização de ferramentas adequadas às novas necessidades. Vemos essas mudanças como uma grande oportunidade para oferecer serviços e plataformas diferenciadas que os grandes não oferecem e, assim, acelerar ainda mais o nosso crescimento no mercado de pagamentos”, afirma.

 

Fonte: ecommercebrasil

Fale Conosco