fbpx

Startup brasileira de caronas Tripda levanta US$ 11 milhões em primeira rodada de investimentos

A Tripda, a plataforma global de caronas fundada em maio de 2014 por empreendedores brasileiros, anuncia rodada de investimentos de 11 milhões de dólares liderada pela Rocket Internet e outros investidores.

A Tripda planeja usar essa quantia para expandir suas operações globais e crescer sua base de usuários nos 13 países onde opera, assim como continuar desenvolvendo seus produtos web e aplicativos nesses múltiplos mercados

“Estamos muito felizes com a contínua confiança depositada pela Rocket Internet e com o investimento realizado por um proeminente fundo de Venture Capital de Nova York. Esse aporte reafirma nossa posição de liderança em nossos mercados, nossa estratégia de crescimento e o potencial do nosso negócio” comentou Pedro Meduna, co-fundador da companhia. “Este investimento nos fornece uma flexibilidade estratégica para continuar crescendo nossa comunidade, conectando cada vez mais pessoas que viajam longas distâncias” complementa Eduardo Prota, Co-fundador da empresa.

Daniel Bedoya, responsável pelas operações da Tripda no Brasil, explicou a importância desse investimento no atual momento da empresa. “Esse financiamento é uma etapa importante em nossa trajetória para reforçar nossa posição de liderança no segmento de caronas no Brasil. Estamos vivendo um excelente momento no modelo da Tridpa e vamos continuar focando em melhorar a experiência de nossos usuários e expandir nossa comunidade”.

A Tripda basicamente conecta passageiros que procuram por um meio de transporte mais cômodo e barato com motoristas que possuem assentos disponíveis em seus automóveis, com o objetivo de oferecer uma nova opção de viagem em alternativa a ônibus, vans e voos de curta duração. Passageiros e condutores podem estabelecer preferências de viagens, trocar mensagens e filtrar parceiros que fazem rotas similares.

Disponível através da web e de aplicativos para iOS e Android, a Tripda oferece a chance de verificar condutores e passageiros para assegurar segurança e garantir privacidade, oferecendo inclusive uma solução “só para elas”, direcionada para mulheres que pretendem viajar somente com outras mulheres.

Fonte: ecommercenews.com.br

Fale Conosco