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Redes sociais para lojas virtuais: qual escolher?

Você muito provavelmente já deve ter lido inúmeros textos explicando a influência que redes sociais exercem sobre o desempenho do seu negócio online. Também deve ter se deparado com menções sobre como manter tantos perfis atualizados diariamente e, principalmente, de maneira criativa e original a ponto de despertar interesse naqueles que você persegue como potenciais clientes para o seu e-commerce. Até então, nenhuma novidade.

Me arrisco a dizer que Facebook, Instagram, Google +, Twitter e Pinterest dão o tom às escolhas primordiais de uma loja online. Cabe então à você decidir se há realmente a necessidade de estar presente em todas elas. Mas como definir isso com base nas prioridades da nossa loja online?

A primeira pergunta que se deve fazer e que pode dar norte a essa escolha é: o seu público-alvo está lá?

Certamente, alguns sabem como identificar e rastrear de prontidão em que redes sociais atuar. Porém, se você não sabe, a melhor forma é reparar atentamente os passos da concorrência. Entretanto, não prenda a sua observação a este único aspecto.

Já tivemos resultados positivos em redes sociais onde os players do nosso mercado não estão presentes, apesar de não saber se esse será o seu caso. Uma outra dica é enquadrar clientes que já fizeram negócios com a sua loja, no sentido de procurar saber, com as devidas precauções e em conformidade aos regimentos legais, em que redes sociais estão marcando presença.

Esse pode ser um indicativo valioso para o seu quebra-cabeça. Pode parecer simples a prática de investigar sobre potenciais clientes, mas asseguro a todos que não é. Mesmo os maiores experts sobre táticas super-refinadas de mercado, ainda encontram questões que muitas vezes ficam sem respostas.

Outro aspecto que gostaria de mencionar sobre o tema redes sociais é: muito cuidado ao cogitar encerrar um perfil em uma rede social por fraco desempenho. Analise minunciosamente o que outros concorrentes têm feito para obter resultados satisfatórios e, se for para competir, faça isso de maneira assídua e respeitosa.

Voltando ao tema atinente às várias redes sociais existentes, recentemente conversei com um dos criadores da “nova” rede social Ubersnap. O co-fundador, que fica em Singapura, nos concedeu uma entrevista que está disponível online.

Basicamente, a Ubersnap é uma rede social que se assemelha ao Instagram, só que o usuário pode incluir música à uma determinada foto, compondo mais uma sensação aos que se submetem à experiência de ver fotos online.

Agora, além de ver algo, você pode ouvir algo. A Ubersnap traz um aspecto ainda mais vivo e contextualizado ao meio monótono pelo qual apenas checávamos imagens e engatávamos a marcha da imaginação.

A ideia é essencialmente essa, proporcionar uma nova experiência aos usuários com sons embutidos às imagens. Segundo o seu fundador, o número de usuários ativos só cresce e logo-logo será possível criar páginas de marcas e/ou corporações. Estamos de olho.

 

Fonte: http://www.ecommercebrasil.com.br/

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