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Qual é o melhor para vender na net: boleto ou cartão?

Com o constante crescimento do mercado virtual no Brasil, a cada dia surgem mais empresas de e-commerce. E, juntamente com elas, aparecem também as dúvidas de como o empreendedor deve fazer para cativar seus clientes.

Uma das vantagens das compras on-line é a facilidade em procurar o que se deseja nas mais diversas lojas, com apenas alguns cliques. Comparar preços e vantagens nunca foi tão fácil. Mas isso nem sempre é bom para o empreendedor, pois o consumidor não se fideliza facilmente a uma só marca ou empresa. Para não perder clientela, as empresas devem, então, sempre oferecer o máximo para agradar seus consumidores. E uma das formas de se fazer isso é facilitando o pagamento.

Você sabe qual é a melhor forma de fechar vendas pela internet: boleto ou cartão? Se você também está nessa dúvida, não deixe de conferir nosso post:

Boleto bancário
Sabia que o boleto é a segunda forma de pagamento mais popular na internet? Ele é uma ótima opção para quem não tem cartão de crédito, além de ser o meio de pagamento favorito entre clientes pouco afeitos à vida virtual, que preferem a segurança de um papel impresso, indo pagá-lo diretamente no banco. Também é vantajoso para quem quer comprar com desconto, por se tratar de pagamento à vista. É muito importante em fases iniciais de lojas virtuais, por exemplo, já que é possível que muitas pessoas ainda não confiem seus dados de cartão a e-commerces pouco conhecidos.

Cartão de crédito
Um simples dado já torna esse meio de pagamento indispensável para qualquer negócio virtual: é a forma mais utilizada para fechar negócios on-line não só no Brasil, mas no mundo. Entre suas principais vantagens, podemos destacar a facilidade e a segurança para o cliente, que pode fornecer seus dados de pagamento apenas uma vez e apenas confirmar a compra nas vezes seguintes. Outra possibilidade que atrai muita gente é que é fácil parcelar em muitas vezes sem a cobrança de juros.

Para o empreendedor, esse método também é bom, pois reduz as chances de inadimplência, já que as multas ao titular do cartão costumam ser bem pesadas no caso de atrasos ou mesmo de não pagamentos. Com a automatização dos dias de hoje, o empresário não precisa cobrar os valores de seu cliente, podendo pedir a antecipação das quantias parceladas ao intermediador do pagamento.

Intermediador de pagamentos
São diversas as vantagens de se contratar um intermediador de pagamentos. Pode, por exemplo, haver fraudes nos sistemas, causando enormes prejuízos — especialmente graves para quem está apenas começando. Para não ter problemas com esse tipo de situação, você pode acertar já logo de início com uma intermediadora de pagamentos, que irá receber por você os valores dos compradores e repassá-los à sua empresa pela internet mesmo, por meio de uma conta virtual. Assim, você reduz muito o risco de fraudes nos pagamentos dos clientes. É um investimento que vale muito a pena ser feito!

E então, decidiu-se pela forma de pagamento mais vantajosa? Ou percebeu que a maior vantagem vem, na verdade, de se oferecer ambas, gerenciadas por uma intermediadora de pagamentos?

Fonte: http://blog.gerencianet.com.br/

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