Pedidos de comida saudável crescem 17% em São Paulo

Levantamento realizado pelo PedidosJá revela que os pedidos de comida saudável registraram aumento de 17% na cidade de São Paulo, com a chegada do verão. Os dados são referentes ao volume total de pedidos solicitados pelos paulistanos no período de 21 de dezembro até o final do mês passado comparado com os 40 dias anteriores – 10 de novembro a 20 de dezembro.

De acordo com Bruna Rebello, gerente comercial do PedidosJá no Brasil, os pratos saudáveis mais solicitados pelos usuários são os sanduíches naturais, saladas especiais (principalmente acompanhadas com frango) e as tapiocas.

Segundo a executiva, o crescimento de demanda por comida saudável já é natural na estação mais quente do ano. No entanto, em 2017, a procura acabou sendo duplicada em comparação aos dois últimos verões. “No verão, a preocupação com a saúde e estética parece aumentar, mas cada vez mais as pessoas têm se preocupado em manter uma alimentação equilibrada e, com esse movimento, muitos restaurantes especializados foram criados e uma parcela de estabelecimentos consolidados no mercado começaram a também incluir itens mais fitness no cardápio”, argumenta.

Ainda segundo Rebello, a estagnação econômica também influencia positivamente no incremento do número de pedidos na capital paulista. “Em períodos de contenção de despesas, o gasto com estacionamento, gasolina e a taxa de serviço no salão do restaurante pesam bastante no bolso do consumidores”, conclui.

Fonte “https://www.ecommercebrasil.com.br”