Número de usuários mobile na Suécia cresce 79% em 2016

Mais e mais consumidores na Suécia estão usando os seus smartphones ou tablets para comprar online: a quantidade de usuários mobile de e-commerce no país cresceu 79% em 2016. Atualmente, seis em cada dez pessoas que compram por dispositivos móveis são mulheres.

Esses são alguns resultados de levantamento feito pelo portal Cuponation, que analisou dados da sua própria base para chegar à conclusão que cada vez mais consumidores estão dispostos a adquirir produtos por meio dos celulares e tablets.

De acordo com a pesquisa, o aumento de popularidade no m-commerce se deve ao rápido desenvolvimento das tecnologias dos métodos de pagamento e de websites mobile em curto espaço de tempo. Agora, boa parte dos usuários usam seus aparelhos móveis não só para pesquisar, mas para finalizar a compra, em vez de fazer o checkout em um desktop.

Domingueiros

Os dados coletados também mostram que, na Suécia, os dias mais populares para compras são os domingos, seguidos das segundas-feiras. A maior parte das aquisições no domingo foram feitas entre as 21h e as 22h.

Junto com o crescimento do e-commerce no país nórdico, veio também a popularização dos cupons de desconto. “Nós percebemos que os códigos de desconto estão se tornando cada vez mais um elemento chave para o desenvolvimento de varejistas”, afirma Mads Bukholt, diretor nórdico do Cuponation. “Essa tendência também se refletiu em eventos como o Black Friday, quando as vendas no país dobraram em 2016 comparadas ao mesmo período do ano anterior”, concluiu.

Fonte “https://www.ecommercebrasil.com.br”