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Loja Virtual – A Inovação faz toda a diferença

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Há muitas décadas atrás diziam que inovação era loucura, dá até para visualizar naquele tempo longínquo, as pessoas cochichando – dos cientistas ou pesquisadores “meio malucos”, em relação ao que eles faziam naquela época.

Esse assunto é bem interessante, porque hoje, esse conceito tem mudado e se mostrado de completa importância para que um projeto seja desenvolvido de modo qualitativo e diferenciado.

As pessoas cansaram da mesma coisa, os clientes procuram àquilo que se destaca no mercado, àquilo que chama atenção, mesmo que aparentemente não pareça tão convencional assim.

Houve uma época que os visionários eram enforcados, tido como loucos e até presos, apenas por defenderem uma ideia ou utilizarem-se de métodos impactantes, mas afinal de contas, o que seria inovação se não fosse diferente?

É fato que o mercado mudou muito. As pessoas começaram a cobrar mais, a não se conformarem com apenas isso, as empresas então foram obrigadas a agir de forma excelente, ou então seriam deixadas de lado.

Com o tempo e o passar dos anos a internet influenciou esse sistema de comércio de forma esplendorosa. Se antes o cliente tinha que ir até uma loja física, fosse para comprar um sapato, fosse para experimentar um snack agradável ou para procurar informações sobre um novo creme ou marca, hoje tudo tornou-se mais simples!

Com as lojas virtuais os produtos estão expostos, mesmo que não hajam prateleiras, a demanda de procura e acesso facilitado na compra, tornou-se ainda maior, já que de modo eficiente e rápido qualquer um pode consultar… E bum, logo os dados aparecem na tela, seja pelo computador, smartphone ou pelo tablet.

Melhor que isso? Impossível!

VANTAGENS DE TER UMA LOJA VIRTUAL

  • Comodidade de poder vender 24 horas por dia sem depender de um vendedor.
  • Comprar pela internet não inspira mais tanta desconfiança quanto no passado.
  • Gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce é muito mais prática.
  • A competitividade traz mais conversão de clientes aumentando seu faturamento

Dá para imaginar na eficiência das inovações referentes ao e-commerce e lojas virtuais?

Para os mais leigos no assunto, é bom saber que inovação é tudo que aborda uma linha oposta, não comumente tradicional, eficiente e curiosa, aliás, falando em curiosidade, é através desse método que o cliente buscará informações sobre sua empresa!

Uma pessoa que se sente curiosa e estimulada a algo, busca obter o alvo de seu desejo, isso pode envolver desejos pessoais, profissionais ou até mesmo motivados pela emoção e necessidades fisiológicas.

Quando esses termos são associados às lojas virtuais, e trabalhos com o e-commerce, tudo muda!

Sabe por quê?

Pelo fato de você conseguir tocar no anseio do consumidor final, daquele que paga seu salário, daquele que compra e investe em sua marca!

Mas a coisa não é tão simples, como parece, pois, uma coisa é ter uma ideia e outra é saber implementá-la de maneira assertiva!

Não dá para criar uma pintura em tela com tintas de várias cores, se você não sabe pintar, mesclar as cores certas, ou se expressar de maneira estratégica, dessa forma, não produzirá uma tela bonita, interessante e vendável (significado: algo que pode ser vendido).

E nesse sentido é que montar uma loja virtual com inovação, passa a ser vital para o impulsionamento do negócio.

Através dessa inovação é que novas ideias serão geradas, e para o seu objetivo de crescer, expandir, ganhar mercado, ser inovador e saber acompanhar o mercado é que usar isso é imprescindível também.

Mas como saber quando uma loja virtual, agência digital ou e-commerce utiliza-se de forma apropriada da inovação?

Vamos lá!

Já foi falado nesse texto que o objetivo não é a mesmice. Portanto:

Regra número um para uma loja virtual inovadora

  • Saber investir em pesquisa e desenvolvimento de seus produtos e serviços.

Uma empresa que não pesquisa e investe em desenvolvimento daquilo que oferta, não tem condições alguma, de se manter no topo da lista com a inovação e notoriedade sobre seu nicho.

Ao desenvolver essas atividades, a empresa começa a compreender:

  • O que o seu público precisa.
  • Como agradar os clientes.
  • E como manter a proximidade com esse público.

De outra forma, será complicado não somente fidelizar, mas atrair novos clientes também.

Nesse sentido, é importantíssimo ter essas duas estratégias de aplicação no setor de lojas virtuais e claro, em qualquer outro.

Regra número dois para uma loja virtual inovadora

  • Entender a dor de seus clientes.

Quando menciono dor, falo das necessidades de seu público. Não basta querer apenas vender um produto, se você não conhece o consumidor, como “entrará no coração dele”, “na mente dele”!

Antigamente havia muita preocupação na questão de vendas, e algo mais importante era esquecido – a questão da proximidade com esse público.

Colocando-se na posição de cliente, como você se sente quando é bem atendido, quando percebe que tem atenção da marca, como você percebe essa receptividade e interesse?

É óbvio que você se sente confortável; bem, e que até mesmo indica essa loja para outra pessoa, porque sentiu bem-estar ao se relacionar com ela; então perceba que não é só vender o produto, mas manter o contato e ter o algo a mais.

Nem todo empreendedor tem tempo para isso, na verdade, são tantas coisas para resolver que a parte mais importante fica mesmo de lado, e como todos sabem, se sua presença não é notada, logo é esquecida, deixada de lado.

Na regra número dois entra a obrigatoriedade do relacionamento com seus clientes em relação à sua loja virtual, isso quer dizer que:

  • Você precisa atender os chamados do seu cliente, seja por e-mail, telefone ou pelas redes sociais.
  • É preciso esclarecer as dúvidas.
  • É preciso acompanhar o processo de venda.
  • É preciso manter contato e estimular seu cliente a retornar e comprar mais.

Quando você mantém essa comunicação ativa e de qualidade, o cliente sempre volta, ele se mantém fiel a você e rejeita as propostas da concorrência, porque você sabe tratá-lo bem, e se tratando de um mercado competitivo e acirrado, onde muito se pensa no dinheiro, e as necessidades ou dores do cliente não são pensadas ou atendidas, muito se deixa a desejar.

Ser uma grande marca exige atitudes não convencionais, ou ao menos, mais humanas e sensíveis.

Se seu cliente sabe que pode contar com sua marca para resolver um problema, é claro que ele o buscará sempre e sempre e sempre!

O layout é outro diferencial e existem tantos outros detalhes que se inserem nesse sistema!

Pois é, vender tem mais a ver com psicologia, apresentação, marketing eficiente e inovação, do que qualquer outra coisa!

Portanto, ter presença com uma loja virtual que mantenha todos esses diferenciais competitivos é o que leva qualquer empresa ao sucesso, principalmente em um país que a demanda pelo comércio online é sempre tão crescente!

E então, abriu a mente para a inovação?

 

Fonte: Blog Nexlayer

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