fbpx

Akna lança “Guia de Hotelaria” em três e-books gratuitos

A Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, anunciou o lançamento de uma nova série de e-books para maxizimar o uso do e-mail marketing. Essa coleção é voltada para o segmento de hotelaria, e se desdobra em três fascículos com estratégias e práticas para a obtenção de clientes. Os livros podem ser baixados gratuitamente no site da empresa.

De acordo com o primeiro volume da série, o passo inicial a ser tomado pelas empresas que atuam no segmento é a programação das campanhas que serão enviadas. Como o nicho de viagens depende bastante dos feriados e datas festivas ao longo do ano, o empreendedor precisa bolar seus materiais já pensando em como explorar esses pontos do calendário.

Criar uma newsletter é uma forma eficiente de manter o público-alvo informado. Diferentemente do e-mail marketing padrão, a newsletter pode abordar vários assuntos, de forma ligeiramente mais aprofundada, e ter seu envio em datas pré-estabelecidas (como de quinze em quinze dias).

A contagem regressiva que os consumidores fazem no aguardo das férias é outro mote que deve ser aproveitado pelo lojista, indica o e-book. O empresário pode ir preparando o cliente para o local que ele já comprou um pacote de férias, por exemplo, dando brindes, informações sobre a viagem e fotos das hospedagens. Esse comportamento ajuda a tornar os consumidores porta-vozes daquelas empresas que estão comprando.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/

Fale Conosco