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6 Truques na hora de tirar fotos das roupas da sua Loja Virtual

Se você tem um ecommerce de moda, provavelmente já se perguntou sobre quais as melhores formas de fotografar roupas para vender online. Afinal, será que existem truques nesse momento?

Sem dúvida alguma, boas imagens fazem uma diferença e tanto. Mesmo que o seu produto seja competitivo em preço e qualidade, muitos clientes podem deixar de comprá-lo se julgarem que a sua fotografia não transmite profissionalismo.

Para te ajudar a resolver esse problema, resolvemos trazer hoje um texto com 6 truques simples que podem ajudar muito na hora de tirar fotos de roupas para a sua loja virtual. Confira!

COMO TIRAR FOTOS DE ROUPAS PARA LOJA VIRTUAL?

tirar fotos das roupas

1 – APOSTE EM CONDIÇÕES MÍNIMAS DE ILUMINAÇÃO

Tudo bem, isso provavelmente não é uma novidade tão grande… Mesmo assim, vale a pena falar sobre a iluminação básica que você precisa para conseguir boas imagens.

Caso não tenha um estúdio ou mesmo os equipamentos profissionais recomendados, o jeito é improvisar!

Para isso, o mínimo que você precisará será uma boa fonte de luz (seja ela natural ou artificial) e um fundo mais simples, com pouco ruído visual. O ideal é que a fonte de iluminação esteja posicionada em um ângulo de 45º em relação ao produto, como mostra a imagem abaixo:

tirar fotos das roupas

2 – PENSE COM A CABEÇA DO CLIENTE

O seu cliente não compra roupas, ele compra uma imagem de sofisticação, simplicidade, profissionalismo, status, superioridade ou qualquer outra coisa.

tirar fotos das roupas

O que o seu cliente quer transmitir para os seus amigos e familiares através do produto que está comprando de você? Já parou para refletir sobre isso?

Ao descobrir a resposta, é fundamental que você utilize cada elemento da fotografia para passar uma mensagem certeira que convença quem está do outro lado da tela.

3 – UTILIZE UM(A) MODELO

Outra coisa que sempre falamos por aqui para quem quer tirar fotos de roupas para loja virtual é: utilize um(a) modelo.

Ao visualizar a peça no corpo de outra pessoa, o cérebro do seu cliente fica mais inclinado a detectar padrões estéticos que o agradem — não é à toa que a maior parte das grandes marcas já façam isso.

Diferentemente de um manequim, que é algo frio e parado, o corpo humano suscita vida e movimento, aumentando as suas chances de conversão.

4 – CRIE IDENTIFICAÇÃO

Em condições ideais, também vale a pena aproximar as características do modelo e as características dos seus clientes. Pense no seguinte:

Se você vende roupas de grife para executivos com mais de 40 anos, é um pouco incoerente utilizar homens barbudos e cheios de tatuagens como modelos, certo?

Tudo bem que aqui estamos exagerando no exemplo, mas vale a pena prestar atenção em cada detalhe — é preciso se atentar para incluir no conjunto “modelo + cenário” somente elementos que causem identificação com o público-alvo.

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5 – PROBLEMAS? ABUSE DA CRIATIVIDADE!

Acredite: se você tem um ecommerce de moda, em algum momento vai enfrentar problemas com peças amassadas, roupas no tamanho errado, modelos com determinada parte do corpo desproporcional etc.

Nesse caso, tenha sempre alguns apetrechos por perto! Você pode usar prendedores ou alfinetes para prender sobras de tecidos, ventiladores para dar movimento à fotografia, enchimento para criar a impressão de volume… Enfim, são diversas as possibilidades!

6 – EXPLORE DIFERENTES ÂNGULOS

Por fim, aquela dica básica sobre fotografia de produtos na web: quanto mais ângulos e detalhes forem mostrados, melhor!

 

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Fonte: ecommercedesucesso

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